domingo, 28 de novembro de 2010

NOVO RUMO PARA A MINHA JORNADA




NOVO RUMO PARA A MINHA JORNADA – JUNHO-1960

Ó, Jesus! Alguma coisa parecia estar me impulsionando para que sentisse o desejo de assumir um lugar diferente daquele que ocupava. Era um novo rumo para a minha jornada.

Estava cansada... Como?... Teria, então, mais e mais –  todo aquele acervo era pouco!

Eu, o burrinho, estava leve. Seria isso então?

Até aquele momento eu era alguém de difícil entendimento para com os outros e para comigo mesma.

Cansada, dormi debaixo de um pequizeiro.

Me transportei até o Tibete e, como sempre, fui ter com Humarram. Estava frente a ele, não tinha dúvidas.

- Oh, meu querido Mestre!... Não sei se devo te chamar assim...

- Sim, minha pequena Natacha. Porém, antes, deves entregar teus olhos a Deus!

Levei os olhos para uma pequena janela onde se via a luz do sol de uma tarde, e disse:

- Jesus, arranque os meus olhos se tudo for mentira... – e continuei com meus mestre: - Tens uma vida simples e dolorosa. Se fosse eu, não suportaria!...

- E como! Dolorosa, porém embebida de lágrimas santificantes, do dever, da vida em luta, de renúncia sublime! Natacha, no mais íntimo do ser humano, que é o PLEXO, existem ENERGIAS LATENTES, forças poderosas que não são exploradas senão excepcionalmente. Com a intervenção destas forças podem ser curadas as doenças do corpo e do caráter, digo, doenças físicas e morais.

- Que movimento misterioso, que me surpreende!...

- Tudo deve ser silenciosamente, pelos movimentos psíquicos de cada faculdade mediúnica. Esta, uma vez desenvolvida, nos permite modificar nossa natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria e até vencer a morte, Natacha!

- Me chame Neiva! – disse eu – Gosto do meu nome...

- O princípio superior de todos os missionários é o trabalho. Sua ação será comparada a um imã. Terás que viver atraindo novos recursos vitais. Terás, também, o segredo da evolução, das transformações de vidas cujo princípio não está na matéria mas, sim, na própria vontade. Esta ação se estende tanto no mundo etérico como no físico – matéria! Tudo, filha, pode ser realizado no domínio psíquico, pelo amor, na ação da vontade, na Lei do Auxílio, princípio superior de todas as coisas. A potência da vontade de quem busca, honestamente, servir aos seus irmãos, não tem limites. E quando dormimos, cansados, pensando com amor servir alguém, nós nos transportamos e saímos pelos planos espirituais, em seu socorro. A Natureza inteira produz fenômenos, metamorfoses. Quando conheceres a extensão deste fenômeno, seus recursos dentro de ti mesma, deixarás o mundo deslumbrado...

- Meus caminhos! Minha liberdade!... – disse eu quase chorando.

- Neiva, o que chamas de liberdade, se existe em ti a mais poderosa fonte de energia, que pode arrebentar as mais fortes cadeias dos domínios psíquicos?

Segurou meus braços e uma sensação de força se introduziu em todos os meus movimentos. Senti-me forte e preparada para o combate. Com a cabeça um pouco dolorida, voltei novamente à luta na busca pela sobrevivência. Despertei com alguém que dizia:

- Neiva, tem aí um colega querendo te ver. Diz se chamar Guido.

- Ó, meu Deus! – Gemi, e tudo que saía de minha cabeça, do meu cérebro, tinha um tumulto diferente, de pensamentos desiguais.

TIA NEIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário