terça-feira, 8 de outubro de 2013

ABERTURA DE PLEXO E REVERÊNCIA

 
 
 
ABERTURA DE PLEXO E REVERÊNCIA

Há uma diferença entre abertura de plexo e reverência. Abertura de plexo é um processo ou procedimento de ascender o seu cone solar. Ele permanece sempre fechado. A atitude de abri-lo é ascendê-lo e torná-lo luminoso, penetrando na Corrente Mestra espiritual, possibilitando o fenómeno de refracção, atraindo, modificando e possibilitando, pelas atitudes mântricas físicas, que são técnicas de manipulação de energias, o recebimento de ondas vibracionais.

(Também realizamos a “abertura do plexo” ao cruzar o centro

do Templo (Pai Seta Branca e Jesus Caminheiro), pois neste

local o “pêndulo” da Corrente está em franco movimento.

Nos pontos cabalísticos do Templo realizamos apenas a

Reverência, que dispensa levar as mãos ao plexo.)

Kazagrande

 

(Pontos cabalísticos são pontos de projecção de energia dos planos espirituais, de acordo com sua finalidade, com intensidade e direccionamento próprios de cada local.

No Vale do Amanhecer, principalmente no interior do Templo, esses pontos são marcados com uma cruz e sempre que se passar por eles devemos abrir o plexo, evitando possíveis choques de forças que não conhecemos, e emitir, mesmo que mentalmente, ‘MEU SENHOR E MEU DEUS!” e não “SALVE DEUS!”).

Observações Tumarã

Reverência compreende-se por duas atitudes:
Respeito e processo de sinergismo. Trata-se de uma relação que se estabelece pela atitude mântrica entre uma percepção e outra que pertença ao domínio de um sentido diferente. Na reverência, as mãos não vão ao plexo, mas são somente erguidas ficando na posição característica de emissão.

Há pontos de forças que chamamos de cabalísticos.

Nesses pontos há uma concentração de energias. São lugares no templo em que certas entidades mantêm constantemente suas projeções. São raios luminosos que exalam um perfume que projetam uma cor, compõe um som que se desenha e se transforma em uma imagem. Muitos dos fenômenos de visão que acontecem dentro do templo; visões, audições, olfativações, são possíveis pela presença desses pontos cabalísticos que possibilitam essas percepções. Estas reverências são realizadas sempre que atravessamos a metade do templo.

(Reverência é uma saudação respeitosa que devemos fazer sempre que passamos pelos pontos de energia projetada dos planos espirituais, parando e abrindo o plexo com todo o respeito.

Além da abertura de plexo obrigatória sempre que passamos de um lado para outro do Templo, atravessando o eixo da Corrente Mestra, devemos fazer uma reverência quando passamos pelo Radar ou pela Cassandra do Ministro ou da Falange Missionária e sempre diante do Oráculo.)

Observações Tumarã

Abertura de plexo é um fundamento doutrinário, e deve ser executado de maneira bastante criteriosa e correta. Se você é um doutrinador, coloque a sua mão direita acima do seu umbigo, repouse a mão esquerda por cima da direita e suba lentamente abrindo os seus braços de maneira que as suas mãos fiquem na altura da sua cabeça e os seus braços abertos, com os antebraços formando um ângulo de 90º, e diga: “Salve Deus”! Ou, “Meu Senhor e Meu Deus”! Se for apará, faça a mesma atitude. Simplesmente inverta a posição de suas mãos no plexo, a mão direita por cima da esquerda.

Quando for sair do templo, não se esqueça de fechar o seu plexo, ele já está aberto, não necessita de colocar as suas mãos novamente sobre ele. Eleve suas mãos à altura da cabeça, abrindo os seus braços, desça-os para a altura do seu plexo, que fica acima do seu

umbigo e repouse as mãos da mesma maneira que lhe foi ensinado acima. Essa atitude é de fechamento.

Essa atitude se faz necessária para que você, médium aspirante, proteja-se de ataques e interferências no seu campo de energia. Ela evitará que você receba descargas de forças que chamamos de esparsas, que são resíduos de energias liberadas por espíritos encarnados e desencarnados de teor negativo e que ficam dentro do templo, como também fora, no recinto da comunidade.

Para circular dentro do templo, coloque suas mãos para trás, deixando seu plexo solar ou umbilical livre e aberto para que as energias espirituais penetrem nele, permitindo o seu desenvolvimento, permitindo uma movimentação de energias e possibilitando a ele uma atividade na manipulação. Fluxo, doação e troca, esses movimentos no seu plexo são importantes para que ele se adapte e se ajuste-se às necessidades do seu trabalho mediúnico.

Caminhe lentamente, sem presa. Dentro do templo, seja discreto ao se deslocar, não gesticule demasiadamente, não grite, não faça sinais chamativos, não abrace e nem beije as pessoas. Essa sua atitude, se traduzirá aos poucos, em um comportamento doutrinário que lhe ajudará a captar energias positivas que lhe favorecerão, em sua segurança e reequilíbrio psíquico. Essa é também uma atitude mântrica que o ajudará no seu desenvolvimento.

3 comentários:

  1. Muito boa explicação, Obrigado pela informação!!!!!!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. salve Deus mestre muito obrigado por esta orientação sou novo nesta doutrina ueliton lima mestre luz templo arapam propriá sergipe

    ResponderExcluir
  3. Ninfa lua, templo mãe

    Muito bom, aprendi muito com esses ensinamentos. Parabéns pelo trabalho, estou sempre acompanhando e aprendo muito. Salve Deus.

    ResponderExcluir