terça-feira, 15 de outubro de 2013

TEMPLO EVALUMO (CONVITE)


 
 
 
TEMPLO EVALUMO
 
CONVITE
 
PARA TODO O CORPO MEDIUNICO
 
RITUAL DA TROCA DE ROSAS
 
HOMENAGEM A NOSSA MÃE E
 
MENTORA
 
TIA NEIVA
 
DIA 30-10-2013
 
 
Salve Deus!

Gostaria de deixar aqui registrado alguns momentos inesquecíveis nesta doutrina.
Em 1976, no mês de outubro, havia me mudado para o Vale do Amanhecer recentemente, e morava em frente à casa de Tia Neiva.

Estávamos eufóricos e entusiasmados com a evolução que nossa doutrina estava passando. Ha apenas dois anos havíamos dado o primeiro passo, compromisso transcendental, iniciando em Dharman Oxinto. Com a força iniciática, surge uma inovação geral: mestrado, centúria, comandantes da Estrela Candente, que logo muitos destes se tornaram adjunto de povos, ajanãs, depois 5° yurê, falanges missionárias, 7° raios, trinos, classificações e etc...

Sentíamos verdadeiramente tudo aquilo e que esta hierarquia nos daria auto sustentabilidade por quanto tempo precisássemos aqui na terra.

E pensar que toda aquela segurança teria vindo de nossa Mãe que era clarividente. Éramos privilegiados aqui na Terra.
Algumas Ninfas procuraram-me para fazer um troféu. Seria uma elipse de ouro e prata, cravada em uma base de madeira, com uma placa de prata com dizeres homenageando nossa mãe Tia Neiva em seu aniversário. Era uma peça de uns 10 centímetros, mais ou menos, que teria rateado o seu custo por vários médiuns, inclusive eu. Fiz a encomenda com muito carinho e dedicação.

No dia do seu aniversário, ao término dos trabalhos no templo, convidaram Tia Neiva para ir até o templo e lá, no Radar, começaram a homenagem. Um mestre recitou uma poesia, outro fez um discurso de agradecimento, outro entregou um troféu, surgiram alguns presentes embrulhados, uma primeira de falange ofertou um lindo buquê de flores vermelhas. Alguns, emocionados, não seguravam as lágrimas.
Tia Neiva, impassível, mantinha-se em silêncio.

Depois de toda aquela manifestação, que durou uns 40 minutos, todos aguardavam Tia Neiva pegar o microfone e falar. Ela começou dizendo assim:

- Meus filhos, eu não gosto de ser homenageada. Eu não gosto de ser homenageada.
Aquilo foi uma surpresa para todos nós. Mas, Tia Neiva continuou em um tom agradável, dizendo que era uma missionária e que estava aqui para servir a todos, ensinando-nos, que tinha um verdadeiro amor de mãe por todos nós e, concluindo, disse:

- A única forma de me homenagear, meus filhos, é fazer um ato de amor ao próximo! É o que eu mais quero de vocês. Então, amanhã, domingo, nós iremos fazer uma troca de rosas, que será realizada sempre no dia do meu aniversário. Esta será a melhor homenagem que vocês poderão fazer a mim.
E foi assim que surgiu a troca de rosas.

Do irmão e amigo de sempre Carlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário