segunda-feira, 14 de outubro de 2013

História de um “Transporte”


 
 
 
História de um “Transporte”

Diante dos fenômenos espirituais, a vida mediúnica se torna mais intensa, e, nesse ambiente de expectativas vivíamos adormecidos e encantados com as visões e os transportes, que sempre aconteciam.

Particularmente, estava passando por experiências amargas. A dor agia como uma sombra em minha consciência, ofuscando os meus bons pensamentos. Sentia-me ocioso e irresponsável com meus compromissos espirituais.

Naquela noite cheguei muito cansado de uma visita que fizera a uns amigos que conhecera. Era uma bela noite de sábado; estava muito envolvido com uma namorada e a convite dela aceitei visitá-los. Conscientemente abandonei minhas obrigações espirituais sem dar muito valor; não vacilei em ir, desprezando o compromisso assumido anteriormente.

Retornei amargurado, pois não tinha me satisfeito naquele programa e inclusive sem êxito nos meus propósitos de conquistá-la definitivamente. A angústia invadiu minha alma sem que pudesse imunizar-me contra ela. Nessa noite, ainda após a visita discutimos e nos ferimos com palavras que não gostamos de ouvir um do outro.

Revoltado com as decepções daquela noite busquei o sono como forma de alívio. Deitei e comecei analisar aquele momento tão difícil que estava atravessando. Passava por minha mente pensamentos em desarmonia. Questionava o porquê de minha irrealização sentimental e considerava que aquilo não era justo. Eu era realmente um fracasso tanto em minha vida amorosa como na minha vida espiritual; não correspondia às expectativas dos mentores e disso eu tinha certeza.

Foi nesse estado confuso e desequilibrado que comecei a sentir uma sonolência. Adormeci, mas, na verdade, estava em transe. Transportei-me a um grande salão e percebi que era esperado. Fiquei parado diante daquele quadro que se mostrava aos meus olhos. Observei de longe um homem que me chamava mentalmente e comecei a caminhar em sua direção. Na proporção que me aproximava, mais nítido aquele quadro se tornava e senti que a luz que havia naquele quadro me cegava os olhos.

Era o Pai Seta Branca, em Cristo Jesus, que esperava por mim. Sim o Simiromba de Deus estava ali!

Não resisti e caí de joelhos com as mãos nos olhos, chorando copiosamente. Pensava na veracidade daquele quadro e não me sentia digno de estar ali diante de tanta luz, principalmente por estar vivendo um momento de desequilíbrio e muita confusão.

Entretanto aquele quadro era real e eu sabia disso. Sentado à minha frente, num trono, estava o governante espiritual do nosso país: o Pai Seta Branca.

Estava numa espécie de altar, que ficava alguns degraus acima de onde me encontrava e empunhava na mão direita sua famosa lança branca. Chamava-me atenção suas vestes, devido à luz que emanavam. Seu espírito reluzia como o sol; seu penacho emitia raios de luz que saíam de suas penas; dos lados direito e esquerdo haviam cavaleiros vestidos com grandes capas verdes, segurando uma lança em uma das mãos. Tinham capacetes dourados e estavam ali como guardiões de um rei. Então, o Pai, dirigindo-se a mim começou:

- Levanta-te meu filho e abre teus olhos.

Eu assim o fiz. Ele continuou:

- Filho querido, não deveis vos preocupar com suas realizações espirituais. Atravessais uma faixa cármica difícil e deveis ter paciência para vencê-la. Será difícil, mas tem perseverança e alivia tua dor.

Aquelas palavras soavam em minha alma como hinos de harmonia. Eu estava sofrendo as heranças do meu passado nos reajustes da lei de causa e efeito. E seguiu dizendo:

- Sabemos e somos conscientes da faixa em que vives, portanto não vos preocupe. Cada um realiza de acordo com suas possibilidades nas condições em que vive. Sabemos, filho querido, o que podes dar.

Eu permaneci estático; fixo. Não tinha palavras para definir aquele momento e nenhuma reação tinha, eu, a capacidade de esboçar. Era maravilhoso o que estava acontecendo e ele sabia o que eu sentia naquele momento.

- Tens, filho querido, uma missão junto a Jesus; assumistes um compromisso e deveis cumprir com amor o sacerdócio que te foi confiado. Jesus vos abençoe.

Aquela visão se desfez. Quando dei por mim, estava com dificuldades respiratórias, mas, aos poucos, fui tomando consciência de onde estava e tudo foi se normalizando. Fiquei imaginando aquele quadro que a dor fizera se materializar em minha mente e chorei agradecendo aquela oportunidade que Deus me concedera. Aquele transporte havia aliviado por completo minhas dores e me sentia totalmente renovado, como se na verdade não estivesse sofrendo, passando por tudo aquilo.

Sim, ninguém que sofre e chora está sozinho. Há sempre uma luz a velar por seu coração sofrido, a enxugar suas lágrimas e balsamizar o seu corpo, suas dores...

Eu amargava os excessos do velho senhor de engenho do Angical. A era da escravidão. Naquele momento estava adentrando naquela faixa cármica que prenunciava momentos dolorosos de expiação e provas. Aquela manifestação do Pai Seta Branca era uma benção àquele novo caminho, cujo desfecho seria incerto. Mas depois conto essa história. Agradeci Deus pai todo poderoso e adormeci renovado em energias, com grandes esperanças no amanhã que se aproximava.

Um comentário: