terça-feira, 29 de outubro de 2013

Conduta Doutrinária




Salve Deus!
Meus irmãos.
transcrevo para vocês, o que é a Conduta Doutrinária sob os olhos do Trino Arakém. Como sempre Ele explica de uma forma muito objectiva, realista e simples, para que não fiquem dúvidas.

Penso que vai tirar muitas duvidas para alguns de nós, que pensam que ter Conduta Doutrinária é só no Templo.

No Templo, temos a energia da corrente que nos rodeia, as imagens dos Mentores, temos os Mentores e tudo se torna mais fácil, para mantermos a Conduta Doutrinária.

Fora do Templo é que a situação se torna bem mais difícil. E é aí que nos obriga a uma maior concentração com os nossos Mentores, para que não nos percamos. Para que não saiamos do nosso Padrão Vibratório e sejamos assim bem assistidos pelos nossos queridos Mentores.

Salve Deus!
Meus irmãos, vocês já devem ter ouvido falar nestas palavras que nós falamos muito: CONDUTA DOUTRINÁRIA.
São palavras simples, mas para que se tenha CONDUTA DOUTRINÁRIA, é bastante complexo, porque meus irmãos, trabalhar, lidar com Espíritos, sejam eles de Luz ou Sofredores, é algo muito sério, muito mais sério do que os senhores possam imaginar, porque no nosso Plano Físico, aqui nós “damos o cano”, damos a palavra, fazemos contratos, assinamos promissórias, damos cheques sem fundos, enfim, são os tais tratos, de pactos, que nós fazemos, que nós chamamos na maioria das vezes de contratos.

No Plano Espiritual meus irmãos, um compromisso, um pacto, é algo muito sério. Um pacto nos Planos Espirituais ele atravessa séculos, não importa que se faça com um Espírito de Luz ou com um Espírito Sofredor.

A Lei dos Mundos Etéricos, a Lei dos Espíritos, ela é muito séria meus irmãos.
Os Espíritos Iluminados respeitam as Leis Negras, como as Leis Negras respeitam os Espíritos Iluminados.

O Médium está exatamente no meio deste contexto, ele está aqui, como Sofredor a caminho da Evolução, reencarnando, que teve o Carma de ser Médium.
A Mediunidade não é um privilégio, pelo contrário, a Mediunidade é um espinho na carne. É algo muito difícil de ser executado.

É muito difícil ser Médium por “N” razões. Porque, por ele ser um gerador de Energia Vital – Vital quer dizer Animal, quando eu falar Energia Vital, nós estamos falando de Energia Animal, a Energia gerada por um corpo físico, por um corpo animal – Então vejam bem meus irmãos, o Médium, ele sempre é assediado por um Espírito, na maioria das vezes um Espírito que precisa de ajuda, que nós chamamos de Espírito Sofredor.

Então vejam bem meus irmãos, é necessário que o Médium, para que ele possa ter uma vida regular, para que ele possa ter uma vida equilibrada, ele precisa ter uma Conduta, ele precisa saber SE CONDUZIR.
Muitos entendem que a Conduta Doutrinária é aqui no Templo. Chegou aqui, botou o Uniforme, é Conduta Doutrinária.
Saiu de casa, deu um tabefe no rosto da esposa, os filhos viram a mãe apanhando, chorando. Ele chegou aqui botou uma roupa, bonitinho, tá trabalhando ai, tá “bacana”.

Só que ele não engana ninguém, nem a ele mesmo ele consegue enganar.

Vocês estão entendendo o que eu quero dizer? Cada um faz da sua vida o que quiser. Meus Mestres, eu não estou aqui criticando nenhum de vocês.
O outro bota um “par de chifres” ali, chega aqui todo “bacana”, todo bonito, tá tudo certo, tá uma beleza...

Não existe isso meus irmãos. Vejam bem: Se nós quisermos realmente fazer alguma coisa com a nossa vida, com a nossa Vida Espiritual, nós precisamos não só falar no Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO, mas nós precisamos praticá-lo!

Falar é fácil, pega um microfone, fala bonito, têm frases lindas escritas aí, decora frases bonitas, mas qualquer Exú, qualquer Sofredor vem aqui e conhece o Evangelho, e fala no Evangelho muito bem. No entanto ele é um Sofredor como nós somos, e às vezes está mais bem encaminhado do que nós.

Então vejam bem: É necessário meus irmãos, Praticar! Praticar o Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO é uma coisa muito difícil. É ali que começa a jornada de qualquer Médium.
O Médium, para ele ser feliz, para ser útil, ele tem que ter Moral, porque senão os Espíritos não vão respeitá-lo! O que o Sofredor vai dizer pra vocês?


“ – Este porcaria, estava aprontando agora mesmo e vem me falar de Evangelho. Quem é ele? O que ele tem pra me dar?...”

(Trino Arakén)

Nenhum comentário:

Postar um comentário