terça-feira, 26 de outubro de 2010

HISTÓRIA DA CIGANA TAGANA




HISTÓRIA DA CIGANA TAGANA

As Ciganas Taganas são lideradas pela Primeira Cigana Tagana, Ninfa Lua Marlete, tendo como Adjunto de Apoio  o Comandante Adjunto Rolzo, Mestre Edmundo. Nos planos espirituais, são responsáveis pela triagem dos espíritos recém chegados da terra. Sendo seus prefixos Darã e Darã-Ra.



Falange de Ciganas Taganas
A falange de Ciganas Taganas foi criada no dia 6 de fevereiro de 1982.

Canto
Nossa Mãe clarividente quando trouxe o nosso canto afirmou que somos a única falange que tem a permissão de falar com Deus. Por isso devemos ser pequenas em humildade e amar incondicionalmente para alcançarmos a condição que nos foi confiada.

Oh! Jesus.
Nessa bendita hora,
Eu quero falar com Deus.
Quero sentir todo o meu amor,
Eu sou uma pequena ninfa, sou uma tagana,
Que desejo servir por todo o universo,
Na luz iniciatica do santo evangélio.
Venho do mundo verde,
Em missão especial de uma nova era,
Na esperança de um mundo melhor,
E na grandeza de Deus pai todo poderoso,
Aqui estarei sempre,
Com -0-// em ti Jesus querido,
Salve Deus!

Significado da Indumentária:

Taça
Simboliza o carma, porém, não simboliza o sofrimento do carma e sim o poder que Deus nos confiou de transformar os carmas de nossos irmãos encarnados, dando-lhes a oportunidade e a condição de resgatar suas dívidas e assim partirem para Deus.

Vestido e capa
O preto: É a magia de nosso Senhor Jesus Cristo;
O verde: É o mundo verde (Esparta).

Gola
O vermelho: Representa o cavaleiro de lança vermelha (força desobsessiva);
O Rosa: Representa o amor incondicional;
O Verde: Representa comando;
O Amarelo: Representa a sabedoria;
O Azul: Representa o cavaleiro de lança azul.     

Correntes
Substituem a fita e simbolizam a prisão.
Porém,os trinos logo após o desencarne de Tia Neiva determinaram que a falange deveria usar a fita.

- 0 – 0 – Estou pronto com todas as minhas armas e parto com minha escrava a serviço da espiritualidade maior.

A Origem Da Falange: Esparta (Mundo Verde)

Nossos Trabalhos
Oráculo de Delfos: Falávamos com os Deuses e preparávamos as Pitonisas inclusive Pytia.
         
Turigano: Fomos as responsáveis por fazer o contato com Leônidas para que recebesse Pytia. Neste trabalho nossa missão é distribuir as energias ali manipuladas, é por isso que emitimos por último.

Cruz Do Caminho: Cuidávamos dos ladrões, assassinos, criminosos, ou seja, dos homens perigosos. Nós simplesmente com um olhar hipnotizávamos esses homens com a intenção de cuidar de suas doenças e conduzi-los para Deus.

Jesus
Na época de Jesus éramos ciganas e viemos ao seu encontro, pois, tínhamos consciência de sua missão na Terra. Quando ele foi crucificado as Dhraman Oxinto sentiram-se desesperadas a ponto de abandonarem  a missão que lhes foi confiada. Então, nós, Ciganas Taganas através do poder de nossa mente criamos uma nuvem negra em torno delas, impendido assim, que fossem embora e com o nosso amor e poder de harmonia conseguimos acalma-las parra que pudessem retomar a sua missão.

Nossa Senhora Apará
Nós também trabalhávamos com Nossa Senhora Apará nos navios negreiros, cuidando dos escravos.

Rainha De Sabá
A Rainha De Sabá é a alma gêmea do Ministro Janatã e permaneceu 400 anos longe dele, pois tinha que libertar alguns espíritos que se encontravam no vale das sombras.Foi então, que a Missionária Cigana Tagana veio auxiliá-la alcançando aonde ela não podia alcançar, e assim libertando esses espíritos. Por isso a Rainha de Sabá se colocou à disposição da Missionária Cigana Tagana e de toda a sua falange.

Irmã Lívia
Nós trabalhamos  no albergue de Irmã Lívia. As missionárias desse albergue começam os seus trabalhos a partir  das 10 horas e encerram somente às 17 horas. É através do abatá que prestamos assistência a esse albergue. Por isso foi criado o abatá da falange, sendo importante a participação das missionárias nos abatás de domingo e da escala.

Trabalho de Prisão
Nós, as Ciganas Taganas, simbolizamos a libertação, dando a certeza a estes espíritos que eles partirão para Deus. Quando o mestre ou a ninfa assume a prisão e começa a pedir os bônus, a Missionária Cigana Tagana transforma esses bônus em energia e a partir daí se encontra com o cobrador do prisioneiro(a). A Missionária Cigana Tagana leva estes bônus através de energia para que aquele cobrador se sinta bem e tenha a condição de perdoar e libertar-se. Dispomos da força da harmonia por todo o universo, libertação, cura física e espiritual, transformação dos carmas e a condição de falar com Deus. Por isso nem um prisioneiro pode  libertar-se sem que a Cigana Tagana o conduza até a presença de Pai João de Enoque pela mão esquerda, que simboliza o coração e o amor.

Emissão
Quando uma missionária faz sua emissão e o canto de sua falange, todas as irmãs de falange devem ficar de pé e entrar em sintonia com ela. Pois naquele instante está sendo feita a ligação com sua falange missionária nos planos espirituais. A Cigana Tagana harmoniza em qualquer ponto do universo. O canto é o complemento da emissão, ela é um espírito que se identifica, e ao fazer o seu canto, ela agrega à sua individualidade a força da falange missionária do espaço. Por isso é preciso lembrar que a emissão e o canto devem ser feitos com o coração, isto é, colocando todo amor naquela vibração que se expande a partir de nós e sobe até os planos espirituais se espalhando pelo ambiente, acalmando as agitações e harmonizando nossos irmãos encarnados e desencarnados que estão junto a nós. A ninfa só pode fazer o canto com a indumentária da falange ou estando prisioneira.

FALANGE MISSIONÁRIA
CIGANA TAGANA

Em 1982, quando Tia Neiva apresentou a falange de Ciganas Taganas para o corpo mediúnico do Vale do Amanhecer, a missão de libertação nos trabalhos tornou-se ainda mais completa. A paixão pela liberdade é característica certa do povo cigano, nomâdes por natureza. Uma herança que é marca da falange de Ciganas Taganas, que tem por principal missão auxiliar nos trabalhos de libertação: Julgamento e Aramês. Elas precisam conduzir a todos para sua libertação com sua energia, criando um elo entre cobradores e prisioneiros. A taça que as Ciganas Taganas carregam em sua indumentária está ligada à sua missão libertadora, simbolizando o carma. Mas, ao contrário do que se pode pensar, não é o sentido do sofrimento que a palavra induz, e sim a condição que essa falange tem de ajudar e de modificar os carmas. Na roupa trazem ainda as cores verde, remetendo às sua origens no mundo espartano, e preto, para representar a magia de Jesus Cristo. No Oráculo de Delfos, as Ciganas já se faziam presentes, dispondo da força desobsessiva e curadora da Rainha de Sabá. Essas missionárias recolhiam os feridos das batalhas e os doentes e os levavam para a Cruz do Caminho, onde faziam contatos com os deuses e os julgamentos. Ao longo da história, estiveram firmes à sua missão. A Cigana Tagana, guia da falange que leva seu nome, descia com Nossa Senhora Apará aos navios negreiros, para amenizar as dores dos escravos. As Ciganas têm permissões para adentrar os umbrais para iluminar aqueles que sofrem. “Uma luz no meio de outras luzes, por maior que ela seja, se perde. Agora, uma luz no meio da escuridão ela se faz presente, tem o seu real valor. A Tia dizia que nós, Ciganas, somos uma luz na escuridão para guiar e conduzir aqueles que necessitam de libertação, cura e harmonia”, ressaltou a primeira Cigana Tagana, Marlete Queiroz, à importância da missão dessa falange, reforçado pela Tia Neiva quando ela diz que “Uma Cigana Tagana pode harmonizar não só um trabalho espiritual, como qualquer ponto do universo”.

CANTO DA CIGANA TAGANA:

Ó, JESUS, NESTA BENDITA HORA, EU QUERO FALAR COM DEUS! QUERO SENTIR TODO O MEU AMOR! EU SOU UMA PEQUENA NINFA, SOU UMA TAGANA, QUE DESEJO SERVIR, POR TODO O UNIVERSO, NA LUZ INICIÁTICA DO SANTO EVANGELHO! VENHO DO MUNDO VERDE EM MISSÃO ESPECIAL DE UMA NOVA ERA, NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR. E NA GRANDEZA DE DEUS PAI TODO PODEROSO, AQUI ESTAREI SEMPRE COM -0-// EM TI, JESUS QUERIDO! SALVE DEUS!

4 comentários:

  1. que linda nossa história,foi uma exelente ideia divulga-la para que todas nos pequenas taganas tenhamos a oportunidade de relembrar o quanto é grande a nossa responsabilidade perante nossos irmáos encarnados e desencarnados.
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  2. Tenho enorme felicidade de fazer parte desta falange missionárias graças a deus salve deus

    ResponderExcluir
  3. Conhecida como espírito DE luz
    Uma cigana que trabalha em favor do amor e desobcessao

    ResponderExcluir