segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Evangelho por Mário Sassi (2)




Nós vivemos o Evangelho sem nunca termos lido o Evangelho! Ultimamente, sentimos que não estamos em condições de assumir, de imediato, os graus hierárquicos que recebemos, porque temos que vencer determinados carmas para podermos chegar lá. 

Recebemos um direito de herança, mas precisamos nos colocar à altura dela. 

Os mecanismos são muito simples: basta observar a idéia da tolerância, do amor e da humildade, e chegar a compreender o que é o amor incondicional. 

Assim, mergulhamos automaticamente no Sistema Crístico. A filosofia cristã é toda esta série de controvérsias, que há dois mil anos existe no planeta, por divergências de idéias, de palavras e de construções. Mas, o Sistema é totalmente diferente. 

A filosofia faz parte do Sistema como sua parte mais negativa. O Sistema é completo e a filosofia é só uma parte do processo. Como nós recebemos o Sistema diretamente, não precisamos de leituras de livros, etc. 

O Evangelho redivivo, como diz Tia Neiva, é o Cristo caminheiro, o Cristo que caminha! Nós temos o Livro da Vida para ler, todos os dias. Basta analisar os fatos do dia a dia. Quando nos desesperamos por qualquer fato adverso em nossa vida, por que não despertamos o Cristo existente dentro de nós? Se o fizermos, vamos sentir que aquilo estava previsto. Como turma de Instrutores, temos que nos familiarizar com os ensinamentos bíblicos, porque temos que transmitir os ensinamentos e estarmos em condições de dialogar com todos os tipos de pessoas. Vamos, então, nos colocar na situação de mestres e nos conscientizar de que o Evangelho é a Vida, a “Boa Nova” da Vida! Vamos transformar esta conscientização em fatos que possam melhor atender às nossas obrigações de Instrutores. 

As cartas, que estão publicadas desde 1976, têm todas estas interpretações de forma bem discutida, para aqueles que desejarem mais se aprofundar no assunto. 

Quando Tia Neiva fala na formação do plexo, na formação do interoceptível, são coisas que estão dentro do Evangelho, mas que já estamos aprendendo de maneira direta, experimentando. Sentimos quando nosso ectoplasma está pesado. Estamos vivendo o Evangelho total, em todos os seus aspectos possíveis e imaginários. É o Evangelho vivo, que nós estaremos transmitindo a vocês, até que Tia Neiva tenha condições de fazê-lo pessoalmente. 

Salve Deus!.

(1º MESTRE SOL TRINO TUMUCHY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário