quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jaguar 24 horas




Jaguar 24 horas

Um irmão nosso centurião deste amanhecer, contou-me uma história real passado com ele, que eu não resisto em a descrever.

O Mestre Manuel (nome fictício), grande centurião deste amanhecer, avistou um amigo o Carlos (nome fictício), amigos de longa data.

Ambos estavam zangados um com o outro, não se falavam, mesmo quando se cruzavam um com o outro, viravam a cara para o lado para não se olharem, porque muitos anos atrás, tinham ambos entrados numa quezília um com o outro.

Mas, o Mestre Manuel uns dias atrás viu o Carlos, muito triste, muito combalido de aspecto muito penoso. Pensou logo que ele o Carlos estava passando mal, precisando de ajuda, mas como não se falavam, ele como grande Jaguar que é, elevou sua mente a DEUS PAI TODO PODEROSO, e pediu ao Pai que ajudasse aquele irmão.

Só se passaram cerca de dois dias, e o Carlos, que nem queria encarar o Mestre Manuel, dirigiu-se a ele, e disse-lhe. – Olha, já uma vez te ajudei, agora é a tua vez de me ajudares a mim…

O Mestre Manuel, ficou estupefacto, com o que ouvia, não só pelo Carlos não lhe falar, ia já para muitos anos, como também se lembrava que uns dias a trás pediu ao Pai, que ajudasse este filho.

 - Pois eu vou te ajudar sim, vais comigo ao Templo, e vais ser tratado pela Espiritualidade, disse o Mestre Manuel para o Carlos...

E assim o fez, no próximo dia de trabalhos oficiais, ele levou o Carlos ao Templo, ele foi atendido, nos tronos pela espiritualidade, e saiu muito feliz, inclusive recebeu um convite para ingressar na doutrina.

Este caso real, é um exemplo para todos nós, como podemos e devemos ser Jaguares 24 horas. Como podemos e devemos fazer caridade dentro e fora do Templo.  

Um comentário: