segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Falanges Missionárias




Falanges Missionárias

Em resposta a muitas duvidas, de Ninfas do nosso Templo Evalumo, em relação às Falanges Missionárias, resolvi postar alguns acervos sobre as mesmas, com as suas histórias e cantos. 

Abaixo está o acervo deixado pela nossa querida Mãe Tia Neiva, que nos conta como nasceram as Falanges Missionárias, a sua importância na nossa doutrina e a força que transmite para a Ninfa de Falange Missionaria. 

Quero ressalvar as palavras de nossa Mãe quando diz "Todavia, não deve a ninfa se precipitar na escolha, não deixando se levar pelo canto ou pela indumentária de uma falange". Muito importante esta chamada de atenção, para não acontecer que mais tarde venha a mudar de Falange, como já aconteceu por diversas vezes.

Mestre Jorge Luís

Em sua missão de congregar os espíritos milenares, formando, através do Apará e do Doutrinador, o Oráculo do Amanhecer ou Oráculo do Jaguar, Tia Neiva vislumbrou muitos que, na Cachoeira do Jaguar, haviam conseguido formar o Adjunto de Jurema, libertando-se da maior parte de seus carmas. Era a formação de um grupo que se uniu a outros, que já estavam nos planos superiores, para a grande realização na Terra. Voltaram, mas com o carma já bastante aliviado, e tendo como missão a ajuda aos irmãos que, neste plano, buscam a evolução.
Manipulavam a energia das heranças conquistadas, e passaram a trabalhar com a transferência das forças em benefício dos nossos irmãos encarnados e desencarnados.
A atividade – principalmente das mulheres – em sua evolução milenar, através dos tempos foram demonstrando o valor daqueles espíritos, exercendo suas funções físicas, psicológicas e espirituais através das reencarnações em que tiveram papel preponderante em posições de alta hierarquia nos diversos povos, deixando as suas marcas nos diversos campos das atividades da realeza, sacerdotais e místicas, fixando as bases das transformações espirituais, que foram evoluindo e se transportando no tempo, até chegarem ao Vale do Amanhecer para o início do Terceiro Milênio.
Cada uma trouxe suas bagagens e atribuições específicas, unindo-se pelos laços transcendentais que fizeram o progresso espiritual daquele grupo em outras eras, gerando forças específicas para os trabalhos hoje existentes no Vale do Amanhecer, unificadas pela força Crística e pela sabedoria do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Em nossa trajetória, através do tempo, vivemos a influência de muitas mulheres, não só no sentido sentimental, como, também, funcional, compartilhando responsabilidades e funções místicas e sacerdotais com a formação de charmes que, nos planos espirituais, se constituíram em heranças transcendentais.
No limiar do Terceiro Milênio, com a reunião dos Jaguares para a transição, essas heranças foram buscadas por Koatay 108 e trazidas para a nossa Corrente, sendo depositadas nas Falanges Missionárias, cada uma com suas características e suas missões específicas.
Denominamos missionária à ninfa que ingressou em uma das falanges missionárias, acrescentando à sua bagagem individual, à força do Ministro do Povo a que ela pertence, a força de sua Princesa missionária. Todavia, não deve a ninfa se precipitar na escolha, não deixando se levar pelo canto ou pela indumentária de uma falange. Deve, sim, procurar participar das reuniões das diversas falanges, verificar as atribuições de cada missionária, para, então, se decidir. É uma decisão tão importante como a escolha de um Adjunto.
É uma grande realização para a ninfa, que já tem condições para exercer plenamente sua missão: a consciência de sua força e de seu conhecimento doutrinário, e o amor, que deve transparecer em suas palavras e gestos, para a perfeita harmonia com os Planos Espirituais e para aqueles que a cercam.
Desde o momento em que veste sua indumentária, a missionária recebe a irradiação de sua falange, e já está completa a sua carga energética. Por isso, muito cuidado deve ter a ninfa quando está de indumentária, principalmente com seu padrão vibratório e sua conduta. Koatay 108 dizia que, quando com uma indumentária, as vibrações são duplicadas dentro da Lei de Causa e Efeito, tanto as boas como as más!
Na Doutrina do Amanhecer não existe a missionária melhor ou mais forte. Cada falange tem suas missões, suas obrigações, e a única diferença entre missionárias é aquela que trabalha com amor e consciência e outra que apenas desempenha um papel de atriz, representando ser uma missionária, mas longe da realidade que a espiritualidade pede.
Vaidade, orgulho, nada disso pode existir numa missionária, embora deva se preocupar com o bom aspecto de suas vestes e cuidar dos detalhes que a fazem abrigar um poderoso foco de forças surpreendentemente poderosas.
O pente, as luvas, os bordados, o calçado, tudo deve ser minuciosamente observado e cuidado, devendo obedecer ao padrão de sua falange. Deve compreender que não são fatores simplesmente físicos. Todas as indumentárias e seus complementos foram  trazidas do Reino de Zana, por Mãe Yara, e representam pontos de contato com os planos espirituais. Não podem ser mudados nem alterados, para que possam funcionar devidamente. Qualquer alteração, de qualquer detalhe, de sua indumentária só poderá ser feita se aprovada, por escrito, pelos Trinos Presidentes Triada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário