quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Arcano




        O Arcano
        Salve Deus!
        Graças a Deus, muitos dos nossos mestres receberam a consagração de Arcanos, no ano passado em 2012.
        (SALVE DEUS! OH JESUS! SEGUINDO O ROTEIRO DESTE MEU SACERDÓCIO, VENHO RECEBER A MINHA CONSAGRAÇÃO. CONSAGRA-ME SENHOR..).
        Foi quando o Templo Evalumo recebeu também a Corrente Mestra. Houve muita realização, mas também o assumir de muita responsabilidade.
        (NESTE INSTANTE ME SINTO CONSAGRADO, PELA FORÇA DOS ENCANTOS DO AMANHECER, E DE OMBROS ERGUIDOS, SEGUIREI MINHA JORNADA…).
        Nesse ano de consagrações de Arcanos, me lembro de um mestre recém consagrado com a classificação de Arcano, perguntar numa reunião para Arcanos, o que significava ser “Um Arcano”. A resposta que obteve foi…. Muita responsabilidade, estar presente nos dias de trabalho e ter muita conduta.
        (SALVE DEUS! MINHA MÃE CLARIVIDENTE! JURO SEGUIR O TEU ROTEIRO NESTA CAMINHADA PARA UM RICO III MILÊNIO, DOUTRINANDO, EMANANDO E CURANDO, TRANSFORMANDO A DOR NO CAMINHO DE NOSSA EVOLUÇÃO...).
        O saudoso Adjunto Yumatã mestre Caldeira, dizia que um Adjunto Arcano, deveria ser um mestre sem vaidade, sem prepotência e com muita responsabilidade.
        O Trino Tumuchy dizia que “Muitos são chamados a uma consagração, mas nem todos são consagrados”.
        (ACABO DE RECEBER DE MINHA MÃE CLARIVIDENTE, ESTE SACERDÓCIO, QUE ME CONFIRMARÁ O TÍTULO DE SÉTIMO RAIO ADJURAÇÃO ARCANOS RAMA 2.000, E FORÇA SE FARÁ DENTRO DE MIM, PARA QUE POSSA CUMPRIR OS ENCANTOS DO AMANHECER).
        Segundo o Mestre Sol Trino Tumuchy, os Ministros dos Arcanos nunca estiveram encarnados, e os Arcanos tem o compromisso com o universo. Ainda desconhecemos os poderes e ou a força de um Mestre Arcano, e como uma espada voltada contra o próprio peito, como Arcano deverás estar acima do bem e do mal.
        (CUIDAREI COM RESPEITO, DESTA SETA IMACULADA QUE CULTIVASTE EM TEU SEIO, HÁ 20 ANOS, PARA ME FAZER ADJUNTO KOATAY 108. EU, MESTRE JAGUAR DESTA CONGREGAÇÃO, A TUA BENÇÃO MINHA MÃE! COM TERNURA PROMETO! NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM).
        Ser um Mestre, que não divide, não mata ilusões de outros, embora como disse Tia Neiva, que o Arcano fica onde quer, sua classificação não lhe delega poderes para ser melhor que outros, mas pelo contrário, ser humilde manso de coração. Quando seus tutelados saem de sua conduta doutrinária ou de seu compromisso doutrinário eles se afastam!
        Há relatos que Tia Neiva comentou de mestres Adjuntos que saíram de sua missão ou conduta e seus Ministros se afastaram de seus Mestres! Ela não sabia informar se o mesmo Ministro voltaria com o mesmo Mestre!
        (JESUS, QUE O MEU SOL INTERIOR NÃO SE AFASTE DO TEU. RESPLANDEÇA SEMPRE A LUZ DA CARIDADE E DO AMOR. QUE A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE ENCONTRE ACESSO EM TODO MEU SER. CONFIANTE NOS PODERES DOS GRANDES INICIADOS, NÃO ME FALTARÁ O RAIO RESPLANDECENTE DOS RAMISÉS E AMON-RÃ. RAIO DE ARAKÉN! PODER DE ATON! ORÁCULO DE SIMIROMBA! AQUI DE JOELHOS ME PROSTRO A TEUS PÉS, SEGURO PELOS LAÇOS DA ALTA MAGIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NA ESPERANÇA DE UMA NOVA ERA).
        Em uma trajetória inversa perdeu este Mestre o direito de errar. Suas palavras e suas consagrações tem um peso que somente pode ser avaliada por suas ações.
        Também há relatos de que quando Tia Neiva classificou o primeiro grupo de Arcanos, havia um pedido para que sempre houvesse um deles no interior do Templo Mãe. E também que evitasse trabalhar nos Tronos.
        Quando o Mestre Janatã, fazia as escalas da Estrela candente e do quadrante, orientava que no ritual do quadrante, não se dava missão a esses Mestres, baseado num trecho: “O Arcano fica onde quer”.
        Não há como analisar o especto das classificações e as faixa cármica, as classificações caminham paralelos ao resgate cármicos e dividas transcendentais e, nisso está implicito as cobranças espirituais.
        (OH JESUS! NESTA BENDITA HORA, QUE AS FORÇAS SE MOVIMENTAM PARA A CONSAGRAÇÃO DESTE MEU SACERDÓCIO. EU, O MENOR DOS TEUS SERVOS, PONHO EM TUAS MÃOS, OS MEUS PENSAMENTOS E TODO O MEU AMOR, PARA QUE A FORÇA SUPREMA DO MESTRE JAGUAR, POSSA DOMINAR TODO MEU SER. JESUS! REMONTANDO SÉCULOS, CHEGO ATÉ AQUI, PARA CUMPRIR AS LEIS DO AMANHECER).
O juramento. Ninguém é obrigado a Jurar, mas se Jurou...
Adj. Nelon, Koatay 108 Mestre Jorge Luis, Filho de Devas

Nenhum comentário:

Postar um comentário