segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DEUS NÃO TE FALTARÁ





DEUS NÃO TE FALTARÁ
Emmanuel

Difícil é o caminho de elevação.
Deus te guiará.

Espinhos talvez te firam.
Deus saberá curar-te.

Desenganos surgirão.
Deus se te fará reconforto.

Incompreensões, por certo, virão sobre ti.
Deus te fortalecerá para que as superes.

Provações despontaram do cotidiano.
Deus te apoiará, a fim de que possas vencê-las.

O desânimo te ameaçará.
Deus te renovará as energias.

É possível venhas a sofrer perdas de importância.
Deus te enviará os recursos de que necessites.

Em algumas ocasiões, talvez caias.
Deus te socorrerá para que te levantes.

As crises da senda de aperfeiçoamento, muitas vezes, se multiplicarão, em torno de teus passos.
Confia, porém, no amparo de Deus, trabalha, serve e caminha.

Deus não te faltará.

Do livro "Fé", Emmanuel (Espírito), Francisco C. Xavier (médium)

domingo, 30 de janeiro de 2011

TRABALHO DE IMUNIZAÇÃO





TEMPLO EVALUMO-NOGUEIRA DA MAIA-PORTUGAL

CONVOCATÓRIA PARA O TRABALHO DE IMUNIZAÇÃO

12/02/2011 (sábado)



Pela primeira vez se vai realizar o importante trabalho de Imunização no nosso Templo.

È muito importante que todas as Ninfas Centuriã de todas as falanges missionárias se façam presentes para a realização deste trabalho, que pela primeira vez se vai realizar no nosso Templo.


Salve Deus!

Existem casos de determinadas Falanges , ou mesmo Legiões de espíritos "sofredores", vez ou outra vir portando enfermidades com riscos de contaminação colectiva... Esse Trabalho nos imuniza dos possíveis efeitos.

Existem problemas nas comunidades que são causados pela acção de falanges ou até mesmo legiões de espíritos do Mundo Negro, causando enfermidades que, geralmente, acometem crianças e adolescentes, uma vez que estes não têm seus plexos suficientemente desenvolvidos para resistir a estas cargas negativas.

Essa acção visa satisfazer aqueles espíritos que, além de se alimentarem com as cargas de baixo padrão vibratório geradas pelo pânico que provocam no povo, buscam abalar a fé daqueles que se desesperam por verem o sofrimento de suas famílias.

Por isso Pai Seta Branca instituiu o trabalho de Imunização, que estabelece uma barreira energética no plexo dos pacientes, evitando a acção daquelas forças negativas e protegendo-os das enfermidades.

A condição de um Templo para a realização deste trabalho é dispor da Corte e ter o local da LINHA DE PASSE, não importando a Fase em que se encontra o Templo.

Um dos mantras específicos deste Ritual é o Hino da Junção.

Início a partir das 15h. Encerramento até as 18h.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paulo de Tarso





Paulo de Tarso

Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas fui educado nesta cidade, instruído aos pés de Gamaliel, em todo o rigor da Lei dos nossos pais e cheio de zelo pelas coisas de Deus, como todos vós sois agora. 

Persegui de morte esta «Via», algemando e entregando à prisão homens e mulheres, como o podem testemunhar o Sumo Sacerdote e todos os anciãos. 

Recebi até, da parte deles, cartas para os irmãos de Damasco, onde ia para prender os que lá se encontrassem e trazê-los agrilhoados a Jerusalém, a fim de serem castigados. 

Ia a caminho, e já próximo de Damasco, quando, por volta do meio dia, uma intensa luz, vinda do Céu, me rodeou com a sua claridade. 

Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: 

‘Saulo, Saulo, porque me persegues?’ Respondi: 

‘Quem és Tu, Senhor?

’ Ele disse-me, então: ‘Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.

’ Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz de quem me falava. 

E prossegui: ‘Que hei-de fazer, Senhor?’ 

O Senhor respondeu-me: ‘Ergue-te, vai a Damasco, e lá te dirão o que se determinou que fizesses.

’ Mas, como eu não via, devido ao brilho daquela luz, fui levado pela mão dos meus companheiros e cheguei a Damasco. 

Ora um certo Ananias, homem piedoso e cumpridor da Lei, muito respeitado por todos os judeus da cidade, foi procurar-me e disse: 

‘Saulo, meu irmão, recupera a vista.

’ E, no mesmo instante, comecei a vê-lo. Ele prosseguiu: 

‘O Deus dos nossos pais predestinou-te para conheceres a sua vontade, para veres o Justo e para ouvires as palavras da sua boca, porque serás testemunha diante de todos os homens, acerca do que viste e ouviste. E agora, porque esperas? Levanta-te, recebe o baptismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome.’

Reili e Dubale





Reili e Dubale 

Cavaleiros da Luz de Oxan-by, Raio de Olorum, foram dois cavaleiros mercenários que, ao se depararem com Jesus, subindo em seu calvário, despertaram para o Amor, graças ao poder do olhar do Divino e Amado Mestre.

São os que representam a força da libertação dos espíritos acrisolados no ódio, e se fazem presentes nos Julgamentos e Aramês.

Hoje, formam suas tropas - turnos - com os Jaguares do Amanhecer para a realização de grandes fenômenos desobsessivos.

O médium, ao fazer sua opção por um dos dois turnos - Reili e Sabarana; Dubale e Doragana -, passa  a receber a projeção dessa poderosa força. 

A opção do Mestre determina a de sua Ninfa, isto é, se o Mestre escolher Reili, sua Ninfa será Sabarana; se escolher Dubale, a sua Ninfa será Doragana.

A Ninfa que não tiver Mestre pode optar livremente pela que sentir mais harmonia: Sabarana ou Doragana.

R E I L I  E  D U B A L I

Meu filho Jaguar, Salve Deus!

Filho: para que a criatura cumpra, fielmente, os desígnios desta Doutrina, é indispensável que desenvolva os seus próprios princípios divinos. É preciso que se sacrifique em favor de grande número de espíritos que se desviam de Jesus. É preciso, filho, que esteja no luminoso caminho da fé, da caridade e da virtude do Espírito da verdade, e se dedique, principalmente, àqueles que tombaram dos cumes sociais, pelo abuso do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência.

Eu seria feliz se os visse na paz e na compreensão de Reili e Dubali, dois temíveis e valentes mercenários, que, na presença de dezenas de homens, se degladiavam no ódio e no rancor, jurando que se matariam tão logo se encontrassem.

Quis a vontade de Deus que aqueles brutos, que respeitavam o regulamento, que não permitia que dois comandantes ou capitães se batessem em frente à tropa, pois seria covardia se assim procedessem, no instante preciso, subissem o Calvário, sem olhar para trás, não sabendo um por onde o outro caminhava, sem um ver o outro, pois subiam um por cada lado.

Os dois, novamente se confrontaram, porém sem notar um a presença do outro. Ambos estavam, com a atenção voltada para um grupo de homens e mulheres que choravam, enquanto outros riam de Jesus . . .

Era Jesus de Nazaré que subia o morro, carregando a sua cruz. Os dois brutos estavam de olhos parados, quando Jesus, descansando, com o olhar amargurado, lançou-lhes seu olhar cheio de ternura, como se lhes dissesse:

FILHOS, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! . . .

Dubali, olhando para Reili, deixou cair a sua lança, e Reili seguiu seu gesto. Os dois se abraçaram, vendo que nenhuma dor poderia ser igual a de Jesus.
Abraçados, ouviam os chicotes dos soldados de César. Dubali, chegando bem pertinho de Jesus, ofereceu-lhe todo o seu exército para salvá-lo. Reili fez a mesma oferta. Jesus não quis, dizendo:

O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!

Dubali e Reili saíram dali com os corações cheios de dor. Porém, não esqueciam aquele olhar de profundo amor e de esperança. Aquele olhar modificara totalmente o curso de suas vidas. Saíram dali e voltaram para junto de suas tropas. Os dois, sem dizer uma palavra, deram-se as mãos. Dubali chegou à sua tropa e, como que por encanto, todos vieram ao seu encontro, perguntando:

Viu Jesus de Nazaré?

Vimos. Sentimos o seu olhar! . . . Estamos cheios de esperança.
Nisso, o grande exército de Reili foi chegando. Ninguém se moveu. Estavam todos extasiados.

Reili foi descendo e, num impulso, novamente se abraçou com Dubali. Agora, estavam em frente às suas tropas. Para resumir, filho, os dois se juntaram, formando uma grande força.

Sim, filho, é como te vejo, o teu impacto ao chegar nessa Doutrina.

Sim, filho, os valentes não abandonaram suas tropas, não dispuseram de seus dependentes. Porém, juntos continuaram no mesmo caminho. Sentiam-se irmãos, porque Jesus, com seu olhar, dissera tudo. Até Galba e Tanoro, que se consideravam inimigos e eram mantidos à distância pelos seus chefes, ao se reverem, se abraçaram na presença de Reili e Dubali.

Sim, filho, o olhar de Jesus abençoara aquela tribo. Todos, emocionados, tiveram os olhos rasos de lágrimas. Porque, filho, não ficou ali só a graça de Jesus. Já seria suficiente que aqueles dois líderes tivessem em seus corações e em suas mentes aquele olhar . . .

Quarenta dias passaram sem que os dois fidalgos soubessem o paradeiro de Jesus de Nazaré. Tinham medo de falar em seu Santo Nome. Tinham medo de falar e perder aquele encanto, aquela luz de esperança, aquela alegria de viver, aquela sublimação tão bela que haviam adquirido. Não perguntavam um ao outro o que deveriam fazer. Sabiam o que era bom para eles: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”. Ambos viajavam, calados, quando Dubali quebrou a sintonia daquele silêncio.

Como se sente?

Bem. A esperança do mundo está dentro do meu coração. Sinto desejos pela minha Sabarana.

Sorriam, quando uma carruagem parou, e um ancião angustiado lhes pediu:

Senhores! Pagamos tudo o que quiserem, mas vão salvar meu filho, minha nora e meus netos, que estão presos nas garras do povo de Zairo. Vão tomar nossa pequena dinastia e juntá-la ao povo dele.

Os dois se entreolharam, e partiram para a luta. Porém, foi diferente. Procuraram o chefe, e os três dialogaram. Fizeram um ataque. Não morreu ninguém e os assaltantes fugiram dali. Reili e Dubali repartiram os seus honorários, e continuaram em suas batalhas. Mas, jamais perderam o amor de Jesus.

Finalmente, o desejo de Reili teve fim. Chegaram à mansão de sua linda Sabarana. Porém, quem veio recebê-los foi a bela Doragana:

Oh, meu querido cunhado! Vimos Jesus, Jesus de Nazaré! Levamos Sabarana e Ele não a curou.

Onde ela está? – Perguntou Dubali.

Aqui – falou a linda Sabarana, chegando com dificuldades e abraçando Reili, que estava com os olhos cheios de lágrimas, repetindo:

Vistes Jesus de Nazaré e ele não te curou?

Sim! Ele me disse: “Pagarás centil por centil . . .”

Dubali colocou a mão sobre sua boca, não a deixando mais falar. Com firmeza, falou:

Jesus de Nazaré! Eu te amo, porque enchestes de amor a minha vida. Devolva a visão a esta mulher, que é a vida de meu irmão, e, juntos, pagaremos centil por centil tudo o que devemos . . .

Nisso, apareceu uma luz radiante e Sabarana voltou a enxergar.

Sim, filho, eis porque Dubali fez aquela cura: Jesus de Nazaré modificara seu coração, de verdade mesmo, pois não sentiu revolta contra Jesus. O seu amor, a sua confiança eram tão grandes que não vacilou. Então, Jesus o ouviu e a curou.

Por que, filho, não ser como Dubali e Reili? Sentir o seu amor e confiar, ter confiança. Jesus de Nazaré nada pede, nada exige. Nada pediu ou exigiu daqueles brutos e, no entanto, eles os sentiram tanto, tão profundamente, a ponto de curar Sabarana.

Dubali se apaixonou pela bela Doragana. Porém, continuaram sua jornada. Sim, filho, é preciso muita confiança em Cristo. Sem nada oferecer de ti mesmo, receberás a luz do Santo Evangelho.

Lembra-te, filho: o grande ciclo vai se fechar. Horas chegarão, da tua individualidade. Continue amando em teus encontros sinceros. Viva os teus desejos, as tuas paixões, porém em uma só filosofia: SER HONESTO CONTIGO MESMO. Farás, filho, tudo o que quiseres, na força da cura desobssessiva.

Salve Deus, filho! Quantas vezes pensei em ver-te na figura de Reili e Dubali. Porém, filho, minha esperança não morre . . .

Quantas vezes morro, aos pouquinhos, ouvindo um filho dizer:

Vou deixar a Corrente. Minha vida está muito mal. Vou deixar a Corrente. Trabalho, trabalho, e não tenho coisa alguma . . .

Eu sofro ao ver tanta incompreensão. Deixam milhares de sofredores esperando, as suas vítimas do passado, e não esperam nem mesmo a benção de Deus para serem felizes. No primeiro impacto, deixam de acreditar até mesmo em sua individualidade, sem dar tempo para receber as pérolas dos anjos e santos espíritos, que são a recompensa do trabalhador.

Cuidado, filho. Siga o exemplo de Reili e Dubali!

Com carinho, a Mãe em Cristo.
TIA NEIVA
Vale do Amanhecer, 24/11/81.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

QUEIXUMES




QUEIXUMES

"Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais reprovados."
(TIAGO, 5:9.)

Cada vez que nossos lábios cedem ao impulso da queixa, quase sempre estamos simplesmente julgando a vida que nos é própria.

Observa, assim, a ti mesmo e deixa que a consciência te vigie a palavra.

Se viste uma pessoa em falta contra outra, não lhe exageres a culpa, recordando quantas vezes terás faltado igualmente contra o próximo. E assim como agradeceste a quantos te desculparam os senões da conduta, confiando em que te melhorarias com o tempo, ampara também o irmão caído em erro, através de teu otimismo fraternal, para que se levante e te bendiga.

Se um companheiro te ofendeu, não te confies a reações descabidas, refletindo nas ocasiões em que terás igualmente ferido os semelhantes. E assim como te rejubilaste, diante de todos os que te esqueceram os golpes, na certeza de que saberias reconsiderar a própria atitude, auxilia também o amigo que se fez instrumento de tua dor, através do olvido de todo mal, a fim de que ele se restaure e te abençoe a grandeza de espírito. 

Em toda conversação, na qual sejamos induzidos a examinar o comportamento do próximo submetido à censura alheia, vasculhemos o íntimo, concluindo se não teríamos praticado incorreções iguais ou maiores no lugar dele. 

E, em todas as circunstâncias, não nos esqueçamos de que, estaremos intimando, automaticamente, a nós mesmos a viver em nível mais alto e a fazer coisa melhor.


Mensagem Ministro Ypuena 09/01/2011




Reunião de Componentes, em 09/01/11.

Salve Deus! Meus Filhos,

Graças a Deus!

Estamos recebendo a visita de Amanto, em Cristo Jesus.

Meus filhos, todos vós ouvistes a mensagem de Pai Seta Branca de 31 (dezembro 2010), ele disse que está preocupado com vós outros. E vocês filhos, estão preocupados com Pai Seta Branca? É a pergunta. Porque a estrela não está funcionando plenamente, faltando mestres, faltando filhos do Pai Seta Branca. Porque os pacientes estão comparecendo.

O Templo, nos fins de semana, tenho visto comandantes irem às casas de mestres convidá-los para completarem a cura, o randy e outros trabalhos. Tem razão Pai Seta Branca, e vós outros, em Cristo Jesus, estais preocupados com os teus filhos?

Aqui não tem nada de graça, filhos. Só se recebe aqueles que buscam os bônus necessários para receber, e estes bônus, em Cristo Jesus, estão nos trabalhos: responsabilidade de todos, de todos. Nós contingente Ypuena, o maior na casa do Pai, somos responsáveis pelo funcionamento pleno de todos os trabalhos, de todos; porque precisamos curar o planeta, filhos!

O exemplo está vindo: as tragédias, as enchentes, os desastres... falta cura neste planeta. Falta o Jaguar dentro do Templo. Falta o médium nos trabalhos do Pai Seta Branca... Ontem... ontem, fui chamado ao canal vermelho às 03 horas da madrugada. Um dos meus filhos Ypuena, Doutrinador Arcano, estava no anfiteatro, queria falar comigo. Entrei com a simplicidade que o Pai Seta Branca me ensinou a me comportar diante de vocês. Toquei-lhe as mãos e perguntei a ele se estava comparecendo às reuniões em que o Ministro Ypuena incorporava, ele baixou os olhos e disse:

- meu Pai, nesses 30 anos, compareci às reuniões em que o senhor incorpora em espírito e verdade, mas acho Pai, que não vou mais a estas reuniões, pois não me lembro de nenhuma das mensagens faladas pelo senhor nas reuniões.

Então, mansamente, lhe respondi:

- não é importante que você relembre das mensagens faladas pelo Ministro, o que é importante é que você compareça as reuniões para que receba a cura física e espiritual de que necessita, e traga os teus familiares, meu filho, porque a prática da caridade é uma força que lhe dá condição de aumentar o vosso tempo encarnatório no orbe. Nestes 30 anos de casado, meu filho, você se lembra dos cardápios oferecidos nas suas refeições pela sua Ninfa.

Ele voltou a abaixar a cabeça e disse:

- Pai, também não me lembro.

Então está aí, meus filhos Ypuena, todos, sem exceção de nenhum, quando comparece à incorporação do Ministro Ypuena recebe a cura física e espiritual necessária, porque o vosso transcendente exige essa cura física, necessita da cura espiritual. Você tem visto e ouvido, dentro da doutrina, muitos são chamados, poucos são os escolhidos. Eu posso afirmar a vós outros que no contingente Ypuena nós não temos nenhum paciente uniformizado de Jaguar, são todos filhos do Pai Seta Branca, em Cristo Jesus!

Esse ano que se inicia é um ano importante para todos vós, para todos vós, porque o vosso planeta começa a se alinhar com o centro da galáxia e no dia 31 (de dezembro) de 2012 esse alinhamento se fará verticalmente e Capela mandará forças no sentido de movimentar a evolução dos reencarnados, portanto, cabe a vocês, filhos Ypuena, ajudar o Pai Seta Branca em vez de fazê-lo ficar preocupado. Há desencontros, há forças negativas, há dores, há problemas familiares, físicos... o Pai sabe muito bem o que fazer, como fazer a cada um de vós outros.

Meus filhos, atenda a convocação de vosso Adjunto, ele é vosso padrinho nos mundos espirituais. Quem tem padrinho, segundo a crença, não morre pagão. Participe, ajude a manter a Mansão Ypuena em funcionamento, aqui é uma casa de cura espiritual. Nós precisamos de todos, sem exceção de nenhum, porque a força só se movimenta quando se dá as mãos. Portanto, filhos, portanto filhas, procurem na sua individualidade comparecer, deixando para trás a personalidade, distanciando sempre da personalidade que vos fez reencarnar por milênios, é hora de recebermos a luz plena de Capela.

Conheço as dores de cada um, mas também conheço a conquista de todos e se medirmos as dores e as conquistas, as conquistas são maiores, pois aqui não têm cegos, porque cegos são aqueles que não vêem que a velha estrada os conduzem a mundos inferiores depois de desencarnarem; também aqui não há surdos, porque surdos são aqueles que viram as costas ao menino e a menina órfãos de pai e mãe vivos.

Então, Lacerda, o nosso contingente está de pé, e a ordem de Pai Seta Branca para concluir esta missão de regeneração. O planeta precisa sair de expiação, filhos. E regeneração está nas mãos dos Jaguares. Nós temos problemas familiares, eu conheço os problemas de vós outros, mas estão juntos um com o outro, para que alcancem o degrau da perfeição, e ele começa com os teus familiares, é o degrau mais importante aonde vós outros recebem os desafetos em forma de filhos, esposa e parentes, e se agrupam, graças a Deus por isso!

Espero, em 2011 na casa de Ypuena seja um ano de fartura mediúnica, de cura espiritual, porque nós temos muitos profetas, temos muitas profecias, mas o caminho é um só: Pai Seta Branca, em Cristo Jesus. Portanto, peço que vós que ouvem passem para os que não puderam estar conosco, muitos deles estão em sintonia comigo e eu os vejo.

Bem-aventurados são aqueles em que o Pai facilita o caminho, porque eles são chamados DOUTRINADORES. Bem-aventurados são aqueles que incorporam, porque eles serão chamados Filhos do Altíssimo. Então, filhos, estamos reunidos nesta grande mesa redonda onde a força de Tapir permitiu que Amanto, esse espírito divino, comparecesse nesta reunião, quantos não tem esse direito, filhos, por isso, peço a vós outros que trabalhem, em benefício dos hospitais, dos leitos de dores, dos presídios, dos albergues, dos manicômios, dos asilos, dos excluídos que moram debaixo da ponte, lá também nós temos Jaguares que não passaram ainda por uma iniciação como vós outros.

Lembram filhos da vossa iniciação, naquela noite feliz em que vós outros deitaram-se no esquife por cima dos vossos coletes, deitou-se o homem, deitou-se a mulher, levantou-se a Ninfa, filha do Pai Seta Branca, levantou-se o Jaguar, Doutrinador, homem de luz do milênio; o que mais vocês querem, o que mais? Salve Deus! Graças a Deus!

Lacerda, Graças a Deus! Não há o que reclamar, viu filho! Tocar a nossa missão com compromisso de mantermos a qualquer custo a verdade, porque a verdade dói, Lacerda, mas não deixa cicatrizes. Salve Deus!

Faça uma contagem, Lacerda, e em seguida, em Cristo Jesus, desincorpore o meu aparelho.

Salve Deus!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE PAI SETA BRANCA NO TEMPLO APURÊ DO AMANHECER




MENSAGEM DE PAI SETA BRANCA NO TEMPLO APURÊ DO AMANHECER

Filhos queridos do meu coração!

Salve Deus!

Filhos! Não vos desesperais com o que está por acontecer! Sois filhos do sol e da lua e nada temereis!

Meu Filho! Eu vos preparei para conduzir esta missão com este povo! Você não está e nunca ficará sozinho! Este grande exército que vos acompanha é a sua responsabilidade! Eles estão pela sua missão!

Filho! Sua Mãe Koatay 108 sempre esteve e está com você ao seu lado te incumbindo desta missão. Pai João de Enoque também está aqui com seu grande amor e sua responsabilidade para que ao chegar a sua hora nada e ninguém barre a sua entrada na grande seara. Vós e sua ninfa!

Salve Deus!

Aqui, meu filho, tem algo muito especial, o seu amor incondicional, isso é o que torna diferente dos outros lugares. É este amor que te conduz pela sua estrada da vida.

Salve Deus!

Filhos! Eu vos deixo o meu amor, eu vos deixo a minha benção, eu vos deixo a minha fé para todos os poucos que aqui estão fisicamente, porque esta casa está completa na eternidade, ela é a paz dos homens que querem se encontrar com Jesus! Vou subir com o amor de vossos corações!

Salve Deus filhos queridos do meu coração!

Orai e vigiai!

Salve Deus!

Pai Seta Branca

02/01/2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Escolha de falange missionária.




Escolha de falange missionária.

A escolha de falange missionaria, é de uma enorme importância. 


Tem tudo a ver com cada uma das ninfas, que compõem cada falange, as suas  heranças transcendentais, e as suas histórias pretéritas.

Nesta minha postagem, tenho a intenção de facilitar na escolha de falange, pelas ninfas deste amanhecer, que ainda não tenham decidido qual a sua…

Mais abaixo, escrevo os link´s, referentes a cada falange e sua história e seu canto.

Senti-me inspirado a fazer este trabalho depois de ler o “maravilhoso” texto elaborado pelo nosso querido irmão Kazagrande, sobre a escolha e o modo como deve fazer, a sua escolha de falange missionaria.

Eu, o considero “obrigatório a sua leitura”, que aproveito para o transcrever, neste artigo.

Adj. Nelon mestre Jorge Luis Filho de Devas


O Livre-Arbítrio impera em nossa Doutrina, por isso nós nos tornamos responsáveis pelas nossas decisões, arcando com seus méritos ou seus ônus.
Uma das primeiras decisões, que é apresentada a uma Ninfa, é a escolha de sua Falange Missionária! Para completar toda gama de forças a sua disposição, todas as Ninfas devem escolher sua Falange Missionária.

Pode parecer simples e encantador escolher uma Falange, envergar uma belíssima indumentária e ocupar uma posição destacada em determinados trabalhos.

Porém...

A escolha de uma Falange Missionária se registra também nos Planos Espirituais, não é apenas o encantamento pela “cor do vestido”. É um compromisso de servir no Templo e quando estiver “fora do físico”, em nossas jornadas noturnas.

Portanto, para escolher uma Falange, não basta apenas “achar bonita”!

Tem que conhecer as funções, os trabalhos que assumem, identificar-se com o Canto e preferencialmente com sua Primeira, ou a Regente de seu Templo.

Assistir uma reunião, saber algo da história da Falange e conversar com outras componentes, para ver se há afinidade com as futuras companheiras, afinal terão que conviver juntas em vários trabalhos, e sem afinidade, dificilmente há sintonia.

Como escolher ser Samaritana se não está disposta a servir humildemente em diversos trabalhos? As Samaritanas, por exemplo, embora a princípio pareçam ser destacadas seguindo a frente das Cortes, trabalham muito em diversas escalas e são muitíssimo exigidas!

Como ser Yuricy se não possui uma grande capacidade de concentração e domínio do cansaço em seus longos e precisos Cantos?

Não me estenderei falando de Falange por Falange, foram apenas exemplos da necessidade de refletir muito antes de realizar esta escolha de maneira definitiva.

Não há como escolher uma Falange onde a primeira ou sua Regente não lhe agrada, ou sem ter sintonia com as companheiras.

Também não há como ingressar em uma Falange sem conhecer seu Canto e compreender bem suas obrigações dentro do Templo.

Minhas irmãs, é compreensível que nos fascinemos inicialmente quando recebam um convite, mas a decisão é exclusivamente sua e NÃO HÁ PRESSA!!!

Você pode sim, ficar, o tempo que considerar necessário, sem Falange! Não se rendam ao primeiro convite ou a um vestido presenteado! Tenham consciência de que assumem espiritualmente também esta missão! Seu “vestido de gala” de nossa Doutrina deve ser conquistado passo a passo, em conjunto com a segurança da escolha.

Uma Falange deve ser para toda a vida, mesmo as mais jovens, que antes de completar 16 anos só podem escolher entre Gregas, Mayas e Nityamas, são não houver sintonia entre estas opções, é preferível deixar para fazer a escolha mais tarde.

Uma troca de Falange deve ser uma situação excepcional, jamais uma regra permissiva. Por isso a necessidade de segurança ao realizar a escolha que tem a mesma importância e seriedade que a escolha de um Adjunto!

A Ninfa Centuriã, que ainda não escolheu sua Falange Missionária é denominada de “Ninfa Juremá”. Salve Deus!

Kazagrande


Link´s das falanges missionárias:


Mago e Nityama
Nityama Madruxa
Nyatra
Cigana Tagana
Cayçara
Narayama
Yuricy
Madalena de Cássia
Dharmo Oxinto
Dharma Oxinto (continuação)
Franciscana
Cigata Aganara
Rochana
Ariana
Samaritana
Grega
Maya e Principe
Muruaicy
Jaçanã
Tupinambás

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mensagem do Ministro Ypuena , em 31/12/95




Mensagem do Ministro Ypuena
, em 31/12/95.

MENSAGEM DO MINISTRO YPUENA NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 1995 


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Filhos queridos do meu coração! Uma alegria imensa me invade neste instante, ao vê-los aqui, tão poucos, renunciando ao conforto de seus lares, ao aconchego de seus entes queridos, vindo aqui me prestar esta rica e derradeira homenagem deste ano. Que Jesus os abençoe por mais esta prova de amor e dignidade. Salve Deus! O ano de 1995, filhos, foi um ano em que nosso Pai concedeu a todo ser humano, suas últimas vontades. Foi um ano que Jesus concedeu aos governantes tudo o que fosse necessário para governar. Nunca filhos, há muito tempo, foi concedido tanto em justo benefício do livre arbítrio de cada um. O que desejo dizer com isso, é que cada ser humano teve neste ano, a sua última oportunidade de ficar, de voltar ou de seguir a partir do primeiro minuto desta madrugada, quando 1.996 lhes trará os benefícios de um terceiro milênio bem vivido. A partir desta madrugada, o homem terá perdido definitivamente o seu livre arbítrio no que concerne ao governo deste planeta. Jesus, o Cristo, nosso Pai e mentor, tomará as rédeas em suas mãos. Não haverá tempo, filhos, para o choro, não haverá tempo para as lamentações porque, quem construiu em bases sólidas os seus lares jamais os verão vergarem-se sob os ventos e as tempestades. Particularmente, filhos, entre vocês, conforme lhe disse a última vez que aqui estive, a discórdia, a inveja e até mesmo a maldade, trará a desarmonia, apesar de toda a ciência que carregam em suas mentes e em seus corações. Mas, não se lembrem de mim nas horas tristes. Lembrem-se de sua mãe e de Pai Seta Branca. Lembrem-se do que lhes foi ensinado por eles; a magia branca de N. S. Jesus Cristo, o espírito acima da matéria, a cura acima da desarmonia. ... Na mesma hora, da mesma forma, vejo tristes acontecimentos na Estrela Candente, causados pela desarmonia de muitos de vocês e pela guerra que outros trarão de fora para dentro destes muros. Fui bem claro meus filhos? Desejo com isto alertar a todos vocês: não caiam no mesmo padrão vibratório daqueles que se dizem seus inimigos. Se partirem para dentro de nosso Templo, em desrespeito àquilo que criamos... A lei dos homens existe para isso, para corrigir o errado, para... o culpado. Porque, acima de tudo isso, existe a majestade suprema de Deus Pai Todo Poderoso, na figura de Koatay 108, o braço executivo do Simiromba de Deus que um dia vos prometeu: “Ai daquele que tocar um fio de cabelo de um filho meu, que não seja por motivos cármicos”. E eu, filhos, na minha pequenez, de pai de todos vocês, reafirmo: ai daquele que tocar num fio de cabelo de um filho meu e que eu não esteja de acordo. Não aceitem provocações. Não caiam no padrão da velha estrada, do “olho por olho, dente por dente”. A Deus cabe o julgamento, somente Ele pode apontar o dedo e separar o joio do trigo, o certo do errado. Meus filhos, a respeito disso, um dos vossos irmãos escreveu tristes páginas sobre o Pai Seta Branca, seus filhos e seguidores. Não levem em consideração aquilo que parte de baixo. O homem que entrou neste Amanhecer e nada aprendeu, não é digno, sequer, de sua piedade. “Bendito instrumento de nossa evolução”! Deixem, deixem que escrevam, deixem que falem. Não tem problema algum, porque o trabalho e somente o trabalho que há de vir nos momentos difíceis que este planeta passará, somente o trabalho luminoso de vossas mãos curadoras será capaz de apagar a calúnia, a injúria e a inveja de corações mal vividos que não encontraram em Deus uma vontade para bem viver. Não aceitem provocações. Não se humilhem, mas sejam humildes. Não dêem a outra face, filhos, pois Jesus não disse isso nunca, mas também, não levantem a mão contra a face alheia. ... Cuidado, filhos! Muito cuidado. A partir deste primeiro de janeiro em diante, cuidado com o que dizem. Cuidado nos tronos, pois aqui dentro deste Vale do Amanhecer, nesta Raiz de Simiromba, o Vale das Sombras já plantou sementes férteis que muitos dos meus filhos estão cultivando como se fossem árvores frondosas. Cuidado! Não é a bela árvore que dá bons frutos. Tomem muito cuidado. Salve Deus! Lacerda, alguma dúvida meu filho? O que é que você queria me perguntar? Estou aqui, meus filhos, para ser a testemunha da verdade. Que me firam todos os raios do céu, que a mão do Justo caia pesada sobre mim, se algum dia lhes faltar com a verdade. Quando vossa mãe partiu, disse bem claro e isto está gravado em fitas e pela própria mão dela, que se tivesse de partir a qualquer instante, o faria na certeza de que deixara tudo pronto. Eu não vejo, por mais que busque, não vejo em nenhum lugar, nada de novo que vossa mãe Koatay 108 tenha deixado para ser acrescentado. Tudo que ela tenha feito, falado, ou escrito na criação desta doutrina, desde os idos de 1959, na Serra do Ouro, ficou estabelecido que, com o advento do Jaguar com a vinda do Mestrado em 1975, tudo seria feito e irradiado do Templo Mãe. Todos os rituais, então, desde que a UESB mudou-se para este terreno, tudo emanaria daqui, pois aqui, foi plantada a raiz que se chama Raiz do Amanhecer, o Oráculo de Simiromba no Planeta Terra. Como pode, meus filhos, a árvore dar frutos na raiz? Os frutos somente hão de vir somente depois das flores e a semente que for produzida neste fruto, por mais que se pareça com sua mãe, jamais será a árvore mãe. Eu sei bem claro para que ninguém interprete mal minhas palavras. Do Templo mãe emana toda a energia que sustenta todos os templos externos. É como se fosse um circuito, uma ida e volta de energias.Mas, para o Reino Central, parte somente do Templo Mãe e daqui para o Reino Central. Dos frutos para a árvore, da árvore para Deus. Entendido meus filhos? Não que vocês sejam maiores ou melhores que seus irmãos que não tiveram a oportunidade de nascer, como jaguares aqui dentro. Mas, o que está escrito, está escrito. A Lei é a Lei. Fora do mundo físico não há como mudar as coisas ou dar o seu famoso jeitinho. A Lei é dura mas é a Lei. E, como lhes disse de outras vezes, o dia está chegando em que a voz direta se fará presente, porque muitos de vocês não acreditam mais no que foi falado e escrito por vossa mãe. Muitos de vocês que partilharam o pão físico e o pão espiritual com Koatay 108 se recusam a reconhecer a verdade, num caldeirão de vaidades que não lhes foi ensinado e que perturba todo um povo por Deus escolhido, não para receber títulos, mas para garantir a passagem espiritual deste planeta para o seu quarto ciclo, o Terceiro Milênio. Eu fui claro, meus filhos? De que adianta o seu peito e o seu colete estarem coberto de medalhas se você não tem parta dar? Como pode, filhos, o homem físico que não cursou uma faculdade falsificar um diploma de médico e fazer uma cirurgia? Ele pode até dar aulas de medicina, pode até receitar remédios e pode, inclusive, curar. Mas coloque-o numa mesa de cirurgia e veremos do que ele é capaz. É tudo o que tenho a lhes dizer. Cuidado, tenham firmeza e não permitam que pisem no que lhes foi dado, com tanto sacrifício, por uma sacerdotisa que apodreceu suas células físicas, literalmente, para dar a vocês um mundo melhor. Ela lhes entregou, através de suas mãos calejadas de tanto trabalhar, a magia de Nosso Senhor Jesus Cristo que emana do Reino Central, na figura absoluta de Pai Seta Branca, a quem concerne o sim e o não desta doutrina. A mais ninguém é cabido fazer ou desfazer as coisas aqui dentro. Eu sou o porto voz de Pai Seta Branca, meu irmão de origem, em Cristo Jesus, de quem serei tudo, desde um humilde asno, até uma estrela fulgurante na cura de seus males físicos, filhos, ou na reconstrução de mundos. Assim sou eu, o escravo da Verdade. E por isso, jamais lhe diria algo que não fosse a pura verdade. Meus filhos, o desequilíbrio de um mestre, qualquer que seja ele, tanto faz desta doutrina ou de qualquer outra, reside tão somente na sua própria vaidade. O homem ou um mestre que quer mostrar mais do que sabe ou fazer mais do que aprendeu, é um homem que abre o seu campo vibratório para espíritos à procura de pessoas ilustradas nas artes da magia, para dele se aproveitar. Assim, o desequilíbrio de um grupo propicia que, naquele momento, naquela conjunção de forças e de pensamentos daquele grupo, se abra a cortina delicada da magia branca de Nosso Senhor, ou simplesmente, da Luz que deu origem àquele grupo e ali se instala, filhos, com todo poder, se instalam... Eles são cientistas extremamente inteligentes capazes de manipular as mentes, inclusive de você Jaguar que é um homem correto e equilibrado. Hoje eles se instalam na sua mente, amanhã na de seu irmão, depois na de sua irmã e, juntos vocês formarão uma corrente negativa dentro deste Oráculo. E por vocês o poder dos Vales Negros da incompreensão é capaz de penetrar e contaminar o seu irmão, o que é muito pior. É isso, filhos, que já está acontecendo. Jesus quando esteve aqui em uma de suas nobres funções, que foi trazer o Evangelho vivo de Deus Pai Todo Poderoso, não chamou ninguém para seguí-lo. Ele disse simplesmente: “Eu estou aqui. Quem quiser que me siga, pois Eu sou o caminha da Verdade e da Vida”. Muitos seguiram Jesus. No entanto, no Monte das Oliveiras, Pedro, que se dizia filho dileto negou o Pai uma vez e o fez outras duas vezes diante dos sacerdotes, com medo de que o poder da espada de Jerusalém pudesse tirar-lhe a vida. Meus filhos! Aqui é uma casa, onde nossos muros não têm portões, ou seja, entra que quiser, caminha quem quiser e fica para trás quem quer e quem não aprendeu. Não chorem por seus irmãos que ficaram para trás. Se ele pedir socorro, dê-lhe a mão, mas não viva a cruz que ele carrega. Ajude-o a carregá-la, mas nunca se atrase, porque você tem a sua própria. E há de chegar o momento em que você necessitará de contar centil por centil para ver se realmente a sua missão foi cumprida. ... No entanto, prometo a vocês interceder junto ao Pai Seta Branca, para que possa ser revisto tudo o que está sendo feito, para que todos vocês que não têm o nome do seu Cavaleiro, recebam-no dentro daquilo que foi ensinado e dentro do ritual que foi escrito. Espero, com isso, serenar os ânimos e as ansiedades. Eu vos alerto mais uma vez: não é um título que os farão melhores perante Pai Seta Branca e, sim, o trabalho. PALAVRAS DE PAI JOÃO DE ENOQUE L. S. N. S. J. C. Salve Deus, meus filhos! Jesus os abençoe por me concederem estes momentos benditos. Filhos queridos do meu coração, a hora é de trabalho e de se entregarem incondicionalmente à luta que se apresenta diante dos olhos. Parem, meus filhos, pelo amor de Deus, com as disputas. Vocês são irmãos, filhos de uma mesma mãe e de um mesmo pai. Sigam suas jornadas sem se importar com o que esteja acontecendo, emanando e curando no Evangelho de N. S. J. Cristo. Por acaso, dentro de uma nação pode haver somente chefes? É possível, meus filhos? Jamais! Basta um, que com sua grandeza irradie os corações dos outros que são, teoricamente, menores, mais que são elos de uma corrente que será tão forte quanto o mais fraco dos seus participantes. Salve Deus, meus filhos. Dêem-se as mãos e se abracem. Vamos olhar para frente. Não se preocupem com o que está acontecendo ao seu lado. Trabalhem, pois você têm em suas mão a Ciência divina de Deus Pai Todo Poderoso... Salve Deus, meus filhos, que Jesus esteja sempre em seus corações.

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Dupla Energia




A Dupla Energia é aquela que tem a capacidade de actuar em dois Planos
simultaneamente, produzindo efeitos no Plano Físico e no Plano Espiritual.

A respeito dessa poderosa força, Tia Neiva nos deixou a seguinte carta:

“Dizem os Grandes Iniciados que os nossos esforços, na individualidade,
conseguem alcançar a liberdade de dois planos espirituais, podendo
alcançar, com perfeição, a dupla energia. Sim, vivemos a energia do Canal
Vermelho. De lá, partimos para as nossas origens. Porém, vivendo aqui
neste mundo físico, temos que estar alertas com o que temos em nossas
cabeças. Uma cápsula enorme envolve todo este Universo e, na conduta
elevada deste Quinto Ciclo, podemos esperar, não muito longe, a sua
evolução, também, como um ciclone. Sim, dois mundos - MATÉRIA e
ANTIMATÉRIA - que se compõem de energias. É uma vida condicionada.
Porém, nessa vida não há preocupações com o nascimento, doenças nem
mortes. Espero, filhos, que não chegue o Sétimo Ciclo, o período
determinado por Jesus, e os mundos - matéria e antimatéria - se choquem e
desintegrem este poder que pensamos ser o Homem que é apenas cientista,
isto é, sem fé em Deus! Filhos: esta partícula nunca vem a ser vital. Por
conseguinte, o Homem Cientista jamais poderá ver as suas partículas, sim,
que são a antimatéria, que é condensada. Porém, a matéria se divide
constantemente, a flutuar, e flutua. É o perigo! Os cientistas nucleares vão
destruir o mundo material com suas armas nucleares e o mundo antimatéria
escapará, pois nenhuma arma material poderá cortá-lo ou queimá-lo.
Nenhum cientista o saberá. Somente a água do Quinto Ciclo poderá
aniquilá-lo. E as duas energias se formam e se manifestam como o supremo
mundo: espírito e matéria, a Verdade Absoluta! Eis porque lhes disse que
Deus não pára a guerra, mas a Cabala pára uma guerra. Espero, filhos, que
antes deste ciclone, já os veja como verdadeiros cientistas deste grande
fenômeno! Não tenho dúvidas de que o nosso Brasil estará isento do
ciclone. Porém, não estará livre completamente dos muitos fenômenos que
a Terra vai produzir: descobertas de petróleo e diamantes, que tão logo se
manifestem, do solo haverá o fenômeno de supostas moléculas qualificadas
inferiores. Assim como os átomos formam o mundo MATÉRIA, também
os átomos formam o seu mundo ANTIMATÉRIA, com a mesma perfeição.
Nesses mundos, ainda não tenho certeza de como são esses seres. Porém,
tenho a certeza de que vivem pela bênção de Deus!...”
(Tia Neiva, 14.10.80)