quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Tia Neiva Consagrou




Salve Deus!
                No universo há uma relação harmônica entre tudo que existe, os corpos viajam no espaço obedecendo a um principio gravitacional equânime onde cada estrela, planeta e satélites agem , coexiste obedecendo a essas leis.
                Nas dimensões ou mundo espiritual, a ordem universal também faz-se presente, a medida em que os seres vão evoluindo, também ocupam um posicionamento hierárquico de destaque em relação aos outros espaços ou dimensões que ele tem a permissão de viajar e coordenar. A legião do Divino  Mestre Lazaro, ou Reino Central os cavaleiros das legiões ocupam seus postos, onde suas funções no remanejamento de espíritos e também na recepção e emissão de forças obedecem a um principio hierárquico perfeito.
                Em nossa doutrina, desde seu surgimento na Serra do Ouro na UESB, ainda como irmã Neiva já começava a implantar a hierarquia na doutrina.  Mamãe Nenem era a Presidente da Ordem, e Neiva era a Clarividente, a qual mantinha em funcionamento todo o sistema evangélico implantado naquela comunidade.
                Ao chegar no Vale do Amanhecer em novembro de 1969, o grupo de Pai Seta Branca recebe a partir de 1970 o Mestrado. Em 1974 com advento da estrela candente dá oportunidade da formação do Adjunto. Então Tia Neiva começa a formar o sistema hierárquico de nossa doutrina.
                Esse formato tinha como Regente Maior Tia Neiva. Logo depois viriam os Trinos Presidentes Triadas ,os Trinos herdeiros e logo depois os Adjuntos com seus sétimos e sextos.
                Para formar um adjunto era necessário cerca de quarenta e nove componentes. Nessa composição havia a escrava, madrinha, padrinho, etc...
                Por cerca de 1985 (Data da partida de nossa Mãe tia Neiva, para os planos Espirituais) Tia Neiva reclassifica o Adjunto Rama 2000 para Arcano Rama 2000, mas fica mantida a hierarquia de nossa doutrina. Nessa mesma época compondo os Trinos Presidentes triadas, é classificado o Mestre Gilberto Zelaya como Trino Presidente Triada Ajarã, ficando assim os Trinos Presidentes Triadas em numero de quatro.
                A ideia de Tia Neiva era formar o continente onde todos estariam ligados a uma força maior denominada continente.
                A hierarquia para Tia Neiva foi tão importante que chamada do Trino Araken estava acima de suas chamadas. Ou seja, quando era reunião ou uma chamada do Trino Araken, todos o compromisso com o corpo mediúnico com Tia Neiva ficava em segundo plano.
                Existe uma frase que diz o seguinte: “Um médium pode alcançar o outro em uma classificação, mas nunca o alcançará em suas consagrações”. Então a hierarquia entre os Mestres também é contada pelas consagrações conquistadas.
                Exemplo: Hoje com a imensa quantidade de Adjunto Arcano, mas nenhum deles alcançarão na hierarquia nossos Adjunto veteranos (Ypuena,Muaytã etc..). Mesmo aqueles que foram classificados pelo Trino Araken e Trino Ajarã tem sua faixa em sua hierarquia e não são alcançados por outros que foram classificados depois.
                Exemplificando: Um Mestre que foi classificado em 2001 está muito à frente em sua hierarquia que um mestre classificado em 2005.
                Mas porque essa hierarquia, onde é ela é empregada e como age?
                O que nos sustenta como doutrina coletiva é a força decrescente, essa força age harmoniosamente distribuindo as energias manipuladas por todo o sistema doutrinário. Uma vez dentro da conduta doutrinária, o Mestre ativa sua consciência religiosa e lhe faz seguir, ouvir as orientações de seus superiores. Essa condução na doutrina é espiritual, como um iluminado tem condição de conduzir outros a uma iluminação, a hierarquia é o caminho para essa divinização de atitude em nossa doutrina. O Adjunto não poderia conduzir seu povo se esse não obedecer a seu principio hierárquico.
                Na doutrina está repleto dessas situações onde a hierarquia é sempre presente!
                No comando dos trabalhos oficiais e retiro e também na Estrela Candente. Se observarmos na maioria de nossos trabalhos ou rituais há essa hierarquização.
                “È muito triste ver quando na formação da fila para o coroamento da estrela candente, Arcanos consagrados recentemente, tomando a frente de Mestres veteranos”.
                Há uma coisa que se deve pensar, na doutrina somos exemplos, espelhos, mestres novos estão sempre observando.... Agindo tristemente dessa forma, esses mestres irão dar oportunidade para aqueles que irão ser consagrados também fazerem o mesmo.
                Classificações não é a mesma coisa que consagrações...Ser um Mestre Arcano é uma situação que custa muito à espiritualidade, não é simplesmente uma placa de acrílico que um Mestre fixa em seu colete que o fará ser visto com respeito entre os seus. São suas atitudes, seu cavalheirismo, seu amor por aquilo que ele se propõe a ser. Há casos em que contam Tia Neiva e também O Trino Ajarã . que por falta de conduta e também por falta de trabalho espiritual, o Ministro de um Mestre o deixa...Volta a sua origem.
Como sentíamos nos orgulhosos quando estávamos na Pira e um de nossos Adjuntos chegavam e elegantemente cedíamos a oportunidade para que ele fizesse a preparação! Como nos fazia bem quando tínhamos a oportunidade de ser ouvidos por esses Mestres...
                Quando um dos Trinos Presidentes ou nosso Adjunto passava em frente a cassandra que estávamos e com orgulho levantávamos....
                O que mudou...Se os ensinamentos continuam os mesmos...
                A hierarquia é tão importante que temos de lembrar que quando se está em um comando de qualquer trabalho e alguém que tem uma hierarquia maior na doutrina também chegar a oferecer o comando a ele.
                Na entrega de energia quando um Trino Presidente está presente ele vai a frente do comandante da estrela, assim como emite primeiro que ele...
                Nos faz lembrar da história contada por Tia Neiva do Príncipe rico e ostentador de seus títulos bate a porta do mosteiro. Um monge abre e lhe pergunta:
                -O que desejas?
                O Príncipe responde: vim aqui para aprender o tudo o que tens para ensinar!
                -O Monge fecha a porta na cara do Príncipe!
                Mas ele acreditando nos poderes que supostamente acha ter, insiste por várias vezes!
                Cansado, resolve pegar uma vassoura e limpar a frente do templo!!!
                -Até que depois de algum tempo ele tenta novamente e bate a porta do mosteiro!
                O Monge abre a porta e lhe diz:
                -Agora meu Príncipe, você está pronto.... Pode entrar!!!
                Será que não está na hora de muitos de nossos bons Mestres pegar uma vassourinha e varrer seus falsos valores?
                É bom  pensar....Refletir.

Gilmar Ad. Adelano



Nenhum comentário:

Postar um comentário