sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CASAIS (parte 2)




Fica bem explicado que o ser humano, encarnado ou desencarnado, continua sempre a sofrer alterações em seus reinos coronários, porque o espírito não pára a sua evolução, modificando-se, renovando-se, com energias  mais apuradas, até sofrer novas alterações, para combinar em outros mundos, de outras matérias.
Devemos saber que a forma de se aprimorar ou de se degradar está de acordo com a sintonia mental em que nos colocamos, pois somos preparados nos planos espirituais, vindo cada um de nós  preparado ou instruído com a sua lição.
Também se colocam os mundos e seus habitantes. Segundo meus conhecimentos, saímos preparados e orientados por eles. Por conseguinte, em maior ou menor evolução.
Onde estivermos, sentimos em Deus esta sintonia,  a sintonia universal. (...)” 
(Tia Neiva, 4.10.77)

“Deus nos deu inteligência e o poder, que fala pelas vibrações.
Preste atenção na tua história e veja se, na Lei de Auxílio, algo poderás mudar.
Meu filho, nenhum homem pode ser feliz se estiver rodeado de vibrações e discórdia.
As forças vibratórias que vêm aos que estão em harmonia com os poderes superiores, forças de vibrações harmoniosas, são tanto mais fortes transmitidas pela lei de auxílio.
Veja: na maioria das vezes, reclamamos, sentindo-nos injustiçados, só conhecemos quando estamos sendo vibrados, e nem uma só vez nos lembramos de fazer um exame de consciência para ver se não estamos fazendo alguma injustiça.
Saiba que o maior desajuste é o julgamento.
A preocupação de estar sendo vibrado acaba por vibrar o outro, que nada tendo contra, se isenta, voltando contra ti mesmo.
Quantas vezes, eu consulto pessoas que me afirmam estarem sendo vibradas, no entanto, elas mesmas captam as más influências, porque sem qualquer análise vão se jogando contra os que dizem ser os seus inimigos.”
(Tia Neiva, Carta Aberta n.º 5, de 21.10.77)

Nossa vida é uma grande jornada, onde as dificuldades constantemente nos abalam.
Filho, continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continue, filho, a lutar, certo de uma coisa: Só são derrotados os que acreditam na derrota.
Conserve a sua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não se esqueça, também, que você é o seu maior valor, a sua maior fortuna.
Se você estiver preso por pensamentos negativos, de nada valerão toda a riqueza do mundo, toda a felicidade possível.
Tem uma missão a cumprir. Explique ao mundo o caminho que o Homem deverá tomar, mesmo ao mais íntimo ser que Deus lhe confiou, principalmente se ele ainda vive em teu teto, junto a si.
Seja confiante, emane a sua força doutrinária para que seja completa a sua doutrina.
Não deixe, não siga, ficando alguém a sussurrar outra melodia junto a você. Não se esqueça que a sua Doutrina é a força poderosa que, uma vez desenvolvida, permite a  realização de todos os seus anseios e que, desenvolvida esta faculdade, terá, também, condições de  modificar a sua natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria, até vencer a morte.
Procure confortar os infelizes, os incompreendidos, mesmo que estes estejam contra você.
Seja prático e não se afaste das metas racionais, nem queira obter resultado do seu trabalho e de suas caridades.
Procure amar a vida em todos os seus ângulos.
Faça do que lhe resta deste terceiro plano o mais agradável possível.
Procure prolongar a sua existência, aproveitando o melhor possível, sempre em fins respeitáveis, não se esquecendo também, que não há condenação para o pecador e, sim, uma reparação dos seus erros.
(...)Todos os que se prendem pelo pensamento, se prendem pela vida. Convém insistir contra a violência de nossas mentes.
A ciência social de hoje ensina o nosso desenvolvimento, porém, antes, deviam ensinar ao homem a se libertar dos seus pensamentos. Uma mente livre, um Homem livre de pensamentos!... (Tia Neiva, 5.3.79)

“No mundo dos espíritos, onde as visões se encontram, sem paixões, sem teorias, há uma só filosofia: SER OU NÃO SER.
É o que acontece, meu filho, quando chegamos à nossa realidade. Renunciamos às paixões, nos libertamos dos falsos preconceitos.
Sim, porque o que chamamos de preconceito é quando, num ato impensado ou mesmo jogado pelas forças de nossos destinos cármicos, agimos fora da lei que impera a moral social e ferimos os sentimentos que pensam possuir aqueles que estão cegos pelo orgulho, arraigados em um quadro obsessivo e que não sabem analisar ou não sabem amar ao próximo como a si mesmo.
Filho, quando te apegares a alguém, não te iludas e não iludas a ninguém, sentindo-te imortal para anular a personalidade, pensando ter ou ser um amigo eterno.
Lembra-te da escada fatal da evolução: O teu amigo ou o teu amor poderá se evoluir primeiro.
Quando Deus te colocar diante de um grande amigo ou um grande amor, procura sempre acompanhá-lo para não o perder de vista.
O Homem só se liga a outro como amigo e como irmão quando descendem de uma só evolução.
Assim são, também, os casais de amantes e nossos filhos.” (Tia Neiva, 24.5.80)

“No ciclo iniciático da Vida, ninguém é de ninguém! Na missão - o Destino - alguém se liga a alguém. O Homem vive a vida nas vidas - ninguém é de ninguém. Eis porque não temos o direito de matar as ilusões de ninguém!...” (Tia Neiva, 12.6.80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário