As Mensagens a Seguir foram enviadas como contribuição espontânea do Mestre Adriano Pereira, leitor assíduo e participante ativo desta jornada.
“Procurai o Reino de Deus e Sua Justiça - disse Jesus - e tudo o resto vos será dado por acréscimo”.
O Reino de Deus representa o mais alto ideal a que o ser humano pode aspirar. Pondo-vos ao serviço desse ideal, atraís para vós todas as bênçãos.
Tudo o que podeis desejar fora do Reino de Deus e da Sua Justiça, isto é, fora da luz, do amor, da generosidade, da fraternidade, só pode tornar-vos mais pesados, empobrecer-vos e tornar a vossa vida cada vez mais difícil. Por um momento, talvez vos sintais satisfeitos, porque sentistes prazeres, obtivestes sucessos pessoais, mas depressa ficareis estragados, sem brilho, e talvez até tenhais que pagar depois muito caro esse momento de satisfação. Por isso se pode dizer que estas palavras de Jesus “Procurai o Reino de Deus e Sua Justiça e tudo o resto vos será dado por acréscimo” são a quinta-essência absoluta da Ciência Iniciática.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, dizia Jesus.
Para interpretar correctamente o seu pensamento, é preciso ajustar estas três palavras a fim de reconstituir um conjunto. Como? Graças à imagem do rio. Na origem do rio está a nascente: é a verdade. Da nascente corre a água: é a vida. E, à medida que o tempo passa, a água cava o seu leito: o caminho.
Sabeis porque é que eu baseei a minha filosofia nas três palavras: amor, sabedoria e verdade? Foi porque elas estão relacionadas com as palavras de Jesus:«Eu sou o caminho, a verdade e a vida.» Portanto, na origem há a nascente (a verdade); desta nascente corre a vida (o amor); e o caminho que essa água arranja para descer, o leito do rio ( é a sabedoria). A água vem de cima e desce para nos vivificar. Mas para a beber em toda a sua pureza, devemos ir procurá-la na nascente. A água desce, mas nós só receberemos todas as suas bênçãos se nos elevarmos, pela oração e pela meditação, até à Nascente Divina.
"Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão."
Estas palavras de André Luís nos alertam quanto ao dever de ajudar a todos os que caem, não só física, como moralmente.
Não critique quem cair.
Ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você, se estivesse no mesmo caso.
NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros.
Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar com você!
Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar!
Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem!
Não diga que não pode trabalhar!
Distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário