domingo, 27 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DO DOUTRINADOR.





HISTÓRIA DO DOUTRINADOR.

CONTAR A HISTÓRIA DO DOUTRINADOR, PARA EXEMPLIFICAR BEM A FORMAÇÃO DE UM ELÍTRIO.

SALVE DEUS! NÃO SE ESQUEÇAM FILHOS, DE UM GRANDE SENHOR DE ESCRAVOS, QUE ODIAVA O MUNDO. O PAI DELE MORREU E ELE FICOU COM UMA GRANDE FORTUNA. 

ENTÃO ELE FAZIA TUDO QUE SEUS INSTINTOS TERRÍVEIS LHE OBRIGAVAM. ATÉ UM DIA ESSE HOMENS, JÁ CONTARAM MIL VEZES, MAS VOU CONTAR OUTRA VEZ, PORQUE ELE SENTE-SE FELIZ QUANDO EU CONTO. 

ENTÃO ELE PASSANDO NAQUELA EUFORIA SE ACHAVA UM SENHOR CHEIO DE GRAÇA. VIU UMA MENINA DE QUATORZE ANOS, PEGOU A MENINA E PÔS NA CELA E SAIU MONTADO A CAVALO. O PAI ENLOUQUECEU DE ÓDIO, A MÃE FICOU DESESPERADA; ENTÃO O PAI FOI ATRÁS DELE. QUANDO CHEGARAM LÁ OS DOIS TIVERAM UMA PEGADA E ELE MATOU O PAI DA MOCINHA. A MOCINHA TAMBÉM MORREU. 

MAS AQUELE ESPÍRITO TERRÍVEL VIROU UM OBSESSOR. ESSE HOMEM CANSOU DE FAZER O MAL E COMEÇOU A SER BOM, FICOU TÃO BOM ESSE HOMEM! MAS DEUS NÃO TEM PRESSA. ELE VIVEU MUITOS ANOS, MORREU VELHINHO NA CAMA, BONITINHO, TUDO BEM.

 TODO MUNDO ALI DIZIA: “POXA! DEUS NÃO TEM PRESSA, PARECE QUE GOSTA DAS PESSOAS RUINS." OUTROS DIZIAM: “ESSE HOMEM É BOM, ESSE HOMEM ME AJUDOU, ESSE HOMEM MATOU MINHA FOME." MILHÕES DE COISA FALAVAM SOBRE ELE. MAS ELE MORREU BOM MESMO. ENTÃO MEUS FILHOS, ESSE HOMEM CHEGOU NO ESPAÇO. NINGUÉM TOCOU NELE, TINHA NÃO SEI QUANTAS MORTES ESSE HOMEM; AÍ NA HORA DO JUÍZO FINAL. 

TEM UMA ALAVANCA. UM GUARDIÃO PUXOU A ALAVANCA E ESTAVAM LÁ AS COISA QUE ELE FEZ E ELE VIU QUE FEZ MILHÕES DE COISAS POR AQUI, MAS QUANDO ELE VIU O MAL QUE FEZ ÀQUELA MOÇA, FICOU LOUCO. 

FOI PEDIR OUTRA ENCARNAÇÃO. PEDIU PARA VOLTAR NA TERRA. QUERIA SER UM LEPROSO, UM CEGO E PEDIR ESMOLA. 

O MINISTRO FALOU COM ELE: “VOCÊ NÃO VAI SER RICO NEM POBRE, VOCÊ VAI SER UM DOUTRINADOR, SEUS PAIS VÃO MORRER E UM VELHO QUE VIVE CUIDANDO DE ESPIRITISMO - UM VELHO KARDECISTA VAI TOMAR CONTA DE VOCÊ. 

E ASSIM FOI ELE QUANDO CHEGOU. COM QUATORZE ANOS ELE DAVA AULA, ELE CURAVA AQUELES OBSESSORES TERRÍVEIS, MAS O OBSESSOR ESTÁ URRANDO NUMA ELETRICIDADE. MAS VEIO TAMBÉM A MOCINHA. ENTÃO O VELHO LEU O QUADRO DELE: “OLHA MEU FILHO, NO PASSADO VOCÊ PEGOU UMA MOÇA E TAL E TAL.” ELE DISSE: “DEIXA VIR MEU PAI, EU TOMO CONTA." 

QUANDO ELE ESTAVA COM NOVE ANOS DE IDADE, OS PAIS DELE MORRERAM E ELE FOI MORAR COM ESSE VELHINHO. ENTÃO ELE PASSOU. AOS 23 ANOS ELE ENCONTROU A MOÇA NO RIO DE JANEIRO, ONDE TINHA IDO FAZER UM CURSO, ELE ERA PROFESSOR. LÁ ELE SE CASOU. A MOÇA NÃO SUPORTAVA O VELHO, PORQUE ERA ESPÍRITA, ENTÃO ELE NÃO IA LÁ. FEZ UM BANGALOSINHO. ORA, DEUS, FALOU PARA O MINISTRO QUE ELE NÃO IA SER RICO NEM POBRE, POIS BEM JÁ TINHA UM BANGALOSINHO, TINHA UM BOM ORDENADO DE PROFESSOR. 

QUANDO CHEGOU O DIA, É ISSO QUE QUERO DIZER A VOCÊS; QUE MUITAS VEZES, GRAÇAS A DEUS JÁ PASSEI POR ISSO, A GENTE JULGA UM IRMÃO, NÃO É? UM VIZINHO; OLHA FULANO FEZ ISSO, FEZ AQUILO NÉ? MAS BASTA, QUE A VIDA DELE JÁ ESTAVA TRAÇADA, ENTÃO ELE VEIO PARA FICAR DAQUELE JEITO, AGORA SE ELE TIVESSE TIDO FORÇA ELE PASSAVA POR CIMA, MAS COMO ELE NÃO TEVE FORÇAS ELE ACABOU FAZENDO O QUE ESTAVA NO QUADRO. AGENTE DEVE TER PENA QUANDO ISSO ACONTECE, SALVE DEUS. ELE ESTAVA LENDO, (ELE FALOU QUE QUERIA SER LEPROSO E CEGO NÃO É?) ELE ESTAVA LENDO UM LIVRO PERTO DE UMA LAREIRA, (A MOÇA, O PAI ENCONTRA O FILHO COM QUATORZE ANOS, REENCARNOU O PAI E A MÃE), AQUELE OBSESSOR QUERIA PEGA-LO. ENTÃO QUANDO ELE ESTAVA LENDO NAQUELE CALOR. A VELHA FOI NA CASA DO PAI DELE.”VIM PARA O SENHOR CURAR A MINHA FILHA" "NÃO O MEU FILHO NÃO VEM MAIS AQUI. A MULHER DELE NÃO GOSTA DE ESPIRITISMO. NÃO VAI LÁ NÃO, UMA CIDADE PEQUENA TODO MUNDO SABE DESSA HISTÓRIA".

A VELHA FOI LÁ, SENTOU-SE NO PÉ DA PORTA COM A LOUCA. ESTAVA UM DIA RELAMPEJANDO, UMA NOITE NÉ? UMA NOITE CHUVOSA. ELE GRITOU: “PORQUE A SENHORA TROUXE ESSA LOUCA AQUI?" MAS A MÃO DO DESTINO ESTAVA ALI PARA SEGURAR ELE OLHOU PARA A MOÇA E VIU QUE A MOÇA ERA AQUELA QUE O VELHO VINHA FALANDO TODA A VIDA PARA ELE. ENTÃO ELA OLHOU, O OBSESSOR DEU UMA RISADA E VOLTOU CORRENDO, EM FRENTE TINHA UM CORTE DE ESTRADA DE FERRO ELA SAIU CORRENDO PULOU LÁ EM BAIXO E QUEBROU O PESCOÇO. 

ELE VIU QUANDO O OBSESSOR DEU AQUELA RISADA E SUBIU. SALVE DEUS.

A VELHA DISSE PARA AQUELES BANDEIRINHAS DA ESTRADA DE FERRO: "ESSE HOMEM EMPURROU A MINHA FILHA LÁ EM BAIXO”.

QUER DIZER ELA SE VINGOU, NÉ? PORQUE DA OUTRA VEZ ELE FICOU IMPUNE DE QUALQUER JUSTIÇA!

ELE FOI PRESO 10 ANOS, QUANDO SAIU DE LÁ ESTAVA LEPROSO E AQUELA CONSTIPAÇÃO QUE ELE TOMOU NOS OLHOS FEZ COM QUE FICASSE MEIO CEGO. 

ELE VOLTOU PARA A CASA DO PAI. “EU QUERO TRABALHAR, AGORA NÃO QUERO SAIR DAQUI." O VELHO FALOU: “AGORA É TARDE, VOCÊ ESTÁ LEPROSO E NINGUÉM VAI CHEGAR AQUI MAIS." O VELHO NAQUELE DIA MESMO MORREU. 

ELE FICOU SOZINHO PEDINDO ESMOLA. EU ENCONTREI ESSE HOMEM ELE CHORA É UMA COISA TRISTE.

SALVE DEUS! ESSA MEUS IRMÃOS É A NOSSA VIDA, A NOSSA HISTÓRIA, DE FORMA QUE QUANDO AGENTE TIVER PASSANDO UM PEDAÇO SOFRIDO LEMBRA QUE ALGUMA COISA ESTÁ FALTANDO NESSA HISTÓRIA, NÃO SERIA EU MESMO? NÃO É? NÃO FOI VOCÊ MESMO QUE PEDIU PARA SER ASSIM NÃO FOI VOCÊ? NÃO FOI OUTRO. SALVE DEUS! EU NÃO PEDI, SALVE DEUS EU AGORA ESTOU FAZENDO UMA HISTÓRIA. O QUE ACONTECEU COMIGO PARA EU CHEGAR AQUI NESSE VALE? ONDE NASCI? AONDE CHEGUEI? E MUITOS DE VOCÊS POR AÍ PORQUE VOCÊS ESTÃO AQUI COMIGO?

SALVE DEUS! VAMOS ELEVAR O PENSAMENTO A JESUS E VOCÊS FILHOS, PENSEM BEM NESSE DOUTRINADOR, ESSES DIAS TEVE UMA MOCINHA AQUI, SEMPRE ACONTECE FALEI, MINHA FILHA VOCÊ PRECISA DESENVOLVER. "AH, TIA SOU TÃO MOÇA QUERO APROVEITAR A VIDA UM POUCO, SOU TÃO NOVINHA AINDA" EU FALEI, TAMBÉM ACHO QUE TRABALHO DEU? ESTÁ CERTO, SALVE DEUS, MEUS FILHOS!

COM CARINHO A MÃE EM CRISTO, TIA NEIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário