segunda-feira, 2 de agosto de 2010

HOMENAGEM – Adjunto Pramoro e Adjunto Abévio


Salve Deus!

Meus queridos irmãos, componentes do Templo de nosso Ministro Evalumo.

Respeitando a idéia, de um nosso irmão, que não divulgo o nome, por não ter o consentimento dele para o fazer, vou tentar Homenagear dois grandes Jaguares que têm sido medonhamente grandes, na ajuda e disponibilidade, para todos nós, componentes do Templo Evalumo, Nogueira da Maia, Portugal.

São eles, o Adjunto Pramoro, Mestre José Cardoso e Adjunto Abévio, Mestre José Cleide.

Neste texto irei primeiramente falar de um só, (como é difícil para mim, separá-los…), Adjunto Pramoro, e em outro texto mais lá para a frente falarei do adjunto Abevio.

Adjunto Pramoro, tive o enorme prazer de estar com ele e sua saudosa esposa (na sua ultima visita ao nosso Templo), tinha eu acabado de encontrar a Doutrina, acabado de reencontrar meu Pai, nosso Pai Seta Branca.

Irei falar por partes, (sua dedicação missionária, seu amor pelo próximo, sua disponibilidade, etc…), deste Grandioso Jaguar.

Não tenho, como é óbvio, grande conhecimento de sua vida, mas tentarei suplantar esta minha ignorância, pelo conhecimento que tenho da Grandeza do seu coração.

Mestre José Cardoso, faz parte dos veteranos Mestres Arcanos, da nossa Doutrina. É naturalmente dotado, de uma grande bagagem Doutrinária. Imensos anos com a companhia e convivência de nossa querida Mãe Clarividente Agla Koatay 108. Muitos anos de dedicação a esta agradável, elegante e abnegada Doutrina de Pai Seta Branca.

É um Mestre, sempre pronto para ajudar o próximo, dando sempre com a direita de modo que a esquerda não veja. Ele é assim mesmo. Faz questão de ser assim, para se sentir bem com ele próprio. É uma “jura” transcendental que naturalmente fez, e que, tem com toda a certeza, excedido na mesma.

Eu, como todos vocês sabem, estou fazendo trabalho de Devas, no nosso templo, e digo isto por quê? Porque, entretanto todos os Mestres que chegam da Casa-Mãe, me vêm falar da afabilidade como foram tratados lá.

E é uma realidade a mesma sintonia. Em relação ao Mestre José Cardoso, ser sempre a mesma. Só para dar alguns exemplos, vou tentar me recordar de algumas frases, relacionadas com o Adjunto Pramoro.

…que grande coração! (Dizem uns).

…É incansável! (Dizem outros).

…Todos eles são bondosos, mas o Mestre José Cardoso… (A maioria).

E outros comentários, que de momento não me lembro. Eu muitas vezes, propositadamente pergunto só para ouvir estas palavras bonitas, aos mestres acabados de chegar. – “Então que acharam do Mestre José Cardoso?”. E, aí meus queridos irmãos, não tenham duvidas, é só sorrisos de felicidade e gratidão por este grandioso Mestre. E quero afirmar neste pequeno texto, (Porque é importante que o diga), que este sentimento que acabei de relatar, é de TODOS SEM EXCEPÇÃO.

Sua disponibilidade, não tem limites. Está sempre pronto para nos ajudar, a nós portugueses, não se poupando a esforços, sempre receptivo, sempre com um sorriso nos lábios, que o digam todos os Centuriões e Centuriãs, desta casa de Pai Seta Branca.

Vou neste preciso momento, em nome de todos Nós, meu querido Mestre José Cardoso, dizer-lhe um…

MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE TEM FEITO POR NÓS.

Que Pai Seta Branca, esteja sempre consigo! E faça, com que o meu querido irmão esteja sempre com ELE.

Mestre Jorge Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário