segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CURA DA OBSESSÃO


Sem fazer disso motivo de pânico, o homem precisa considerar a possibilidade de contar com adversários domiciliados no mundo espiritual. Na maioria das vezes, esses Espíritos são nossos conhecidos; gente que conosco conviveu nesta ou em outra existência e que guardou algum ressentimento por algo que lhe fizemos e ainda não foram capazes de nos perdoar. Eles não nos querem felizes, porque eles mesmos também não estão felizes presentemente. Sofrem, e por isso querem nos fazer sofrer.

Como impedir que eles nos atinjam? Qual seria o método mais eficiente de defesa espiritual? Trabalho Espiritual!

Precisamos estudar as coisas relacionadas ao espírito, tanto quanto estudamos os mais variados aspectos da vida material.

Há muita gente letrada, pós-graduada, falando vários idiomas, mas espiritualmente analfabeta. Pouquíssimas têm respostas para as grandes questões da vida: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou após a morte? O que é a vida na Terra? Que missão me cabe realizar enquanto aqui estiver?

A Oração é a terapia defensiva contra o assédio do mal. Quem ora eleva seu padrão de energia, pairando em faixa superior àquela onde se encontram nossos desafetos. É como mudar a estação de rádio. Giramos o botão de sintonia e passamos a captar outra onda. Quem faz da prece um hábito, fica sintonizado na estação transmissora divina, não captando ondas de freqüência inferior.

A receita termina com o remédio do trabalho no bem. Ao ocuparmos nossa mente, no desempenho reto de nossas tarefas, fechamos o espaço para as sugestões infelizes que partem de seres desencarnados.

E quando nós realizamos esse trabalho no bem, que beneficia aqueles que passam por dificuldades maiores do que as nossas próprias dificuldades, nós sensibilizamos os inimigos do mundo espiritual, pelos nossos exemplos de amor e abnegação, pois mostramos a eles que somos criaturas esforçadas no bem, e que, se no passado estivemos caídos no mal, hoje estamos nos levantando, a fim de repararmos os próprios equívocos, pelas asas da caridade.

Dentre todas as receitas que andam no mundo para a cura das obsessões, estas prescrições, tiradas diretamente do Evangelho de Jesus, carregam as genuínas forças de libertação de nossos vínculos com as trevas.

É só experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário