quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mestre Caldeira (9)




        Salve Deus!
        Meus irmãos e minhas irmãs.
        Continuamos divulgando as aulas do Mestre Caldeira. Hoje é a continuação do trabalho de “Mesa Evangélica”.


        Veja bem! Nós, aqui no Amanhecer, temos os três poderes, a integração, a desintegração e a reintegração, nós possuímos dois deles: a integração e a desintegração. A integração está no domínio dos Cavaleiros, dos Ministros, das Entidades de Luz, que os recebem lá na Casas Transitórias, no Canal Vermelho, nos albergues... Aí sim, ele saiu desse plano, porque quando aqui ele está, ele não tem condições de ajudar ninguém, ele não tem condições de sair daqui se não for nessa condição.
        Então, veja bem! Nós temos aqui a Corrente Master do Templo (linha divisória do templo), que passa aqui, ó, isso aqui é a Corrente Mestra, né? Ela divide o Templo em dois, duas forças regem o Templo: Anoday e Anodai. Vocês podem perceber que existe, cada vez que você passa dessa parte do Templo para essa você abre o plexo, você faz uma reverência. Pra quê? Pra que você possa harmonizar o seu plexo, as suas forças com as energias existentes no Templo. Então, veja bem: você é um condutor de energias, você está, você é um, vamos dizer assim, um mini Templo, um Templo em miniatura, um ser humano, num Templo tem energias que se movimentam em grandes proporções, nós somos uma, tanto que na prece do meio-dia você fala: “O Senhor tem o seu Templo em meu íntimo...” Nós somos também um Templo. Agora, as forças que você vai receber no seu interior, nesse Templo que é o seu, o seu corpo, seu espírito, depende da sua sintonia, né? Por isso que as Entidades ficam o tempo todo falando com a gente: “Meu filho, eleve seu padrão vibratório, vamos pensar positivo, eleve seu pensamento a Deus.” Pra quê? Pra que a sua mente possa buscar um plano superior, onde existem as energias positivas, as energias curadoras e as desobsessivas.
        E esses espíritos que aqui passam, eles vivem no plano da Terra, no etérico da Terra, nas faixas que, então, estão com a força da Terra até a primeira, a força da primeira faixa do Canal Vermelho. Esse espaço aqui. Aqui tem sete planos, né? Pois bem.
        Na formação da Mesa nós vamos colocar da seguinte maneira: aqui está o Farol Mestre e o Comandante tá aqui, ele vai formar a Mesa encabeçando Ninfa Lua com Ajanã, um Ajanã... Veja bem: eu tenho aqui um Ajanã e uma Ninfa Lua, são dois poderes do Oráculo de Orolum, veja bem, um representa a força suprema e o outro a força absoluta, direta, isso, por isso que nós temos que colocar sempre, ter a preocupação, os Comandantes, de encabeçar a Mesa com uma Ninfa Lua, um Ajanã, uma Ninfa Lua, um Ajanã. E se não tiver Ajanã para realizar a Mesa? Tudo bem, coloca Ninfas Luas, não tem problema, mas se tiver vamos fazer dessa forma. Pois bem. Aqui na base da mesma forma.
        Existe uma, um costume que já tem, já virou lei praticamente, aqui na base eles colocam cinco, na contagem das vezes colocam cinco médiuns de incorporação, tem quatro Ninfas Luas e um Ajanã, a maioria dos Mestres coloca o Ajanã aqui no meio das Ninfas, quer dizer, das quatro Ninfas, aqui, bem no centro. O correto é colocar a Ninfa aqui e o Ajanã aqui, ó, ao Farol aqui, ó, Doutrinador, se tiver mais uma cê coloca aqui, ó, a Ninfa Lua aqui e o Ajanã aqui. Perfeito? Pois bem.
        O Comandante abre a Mesa, se harmoniza, nós entramos em sintonia com ele, a partir de então, que ele dá por aberto o trabalho, os nossos irmãozinhos começam a se manifestar aqui. Tia dizia que não é necessário uma doutrina muito longa, porque a movimentação do nosso magnético, era, embora por pouco tempo, era muito poderosa, muito densa, dava pra fazer uma doutrina breve, sem muita extensão e a entrega, ele recebe tudo que ele precisa e é encaminhado desse plano para o outro, aí sim, ele vai sair dessa faixa de sofrimento.
        Vejam bem os senhores que o espírito desencarnado, não vê a luz do sol, ele sente frio, ele sente fome, ele sente saudade, ele sente saudade da família e é aquela situação que ele não realiza porque ele não consegue encontrar, as pessoas, nós não conseguimos vê-los.
        O Comandante abre a Mesa e começa a passarem os espíritos aqui, nós, Doutrinadores, vamos circular no sentido dos ponteiros do relógio na Mesa, no sentido da Corrente Mestra, no sentido horário, limpando os Faróis aqui a cada vez que passa, certo? Até um tempo atrás se colocava Ninfa Sol no Farol, mas, isso quando o número de Doutrinadores era pequeno, mas hoje isso não é mais necessário, a Ninfa é amor e ternura, este trabalho mais pesado é pra nós, Doutrinadores, tá certo?
        Então, os Doutrinadores vão circular nesse sentido aqui, ó, no sentido horário, fazendo a limpeza dos Faróis, não há necessidade de fazer fila pra limpar ao Farol, o objetivo é limpar o Farol Mestre, o Farol que está aqui, o Mestre Doutrinador que está aqui sentado, se já tiver alguém aqui fazendo a limpeza e mais um esperando, você pode passar, agora se você está passando aqui e não tem ninguém, é obrigação sua parar e fazer a limpeza, porque este Doutrinador aqui, ele é uma espécie de catalisador.
        Veja bem: aqui nós estamos manipulando correntes negativas, porque que tem que ter um Doutrinador aqui, outro aqui, outro aqui? Para interromper o ciclo da corrente que chega até aqui, ó. Se tirar os Doutrinadores daqui aí vira terreiro, é o que se faz lá na, Salve Deus, né? Em vez de importar corrente e manipular nós vamos multiplicá-la e nosso objetivo aqui não é esse, é trazer a força necessária para elevar esses que aqui passam.
        Todos os dias, todos os dias, tem alguém, um Jaguar ou alguém que conhece o Amanhecer, passando por uma dificuldade em algum lugar, ele vibra, pede a Deus, fica vibrando em Pai Seta Branca, em Jesus e essa classe extensa de mentores vão lá, pegam aquele espírito e traz pra cá, aqui ele passa.
        Veja bem: toda vez que a Mesa Evangélica é aberta os planos espirituais formam uma outra Mesa etérica acima dessa aqui, eu vou pontilhar aqui pra detalhar, aqui também tem um Farol, uma Entidade de luz que fica aqui, ó, é uma cópia dessa, física, dessa Mesa física. Os Regentes dessa Mesa aqui, na Corrente Indiana do Espaço, é Pai João, Pai Zambô e Zambuzinho, não quer dizer com isso que eles estão lá, os três, na, toda vez eles estão lá, não, tem alguém que o representa, né?
        Interlocutora não identificada: É Pai João, Pai o quê?
        Pai João, Pai Zambô e Zambuzinho, é uma Entidade, Tia dizia que era uma Entidade desse tamanzinho assim, ó, é quem cuida dessa Mesa aqui, ó. Alguém me perguntou um dia se botar o nome naquele caixote ali, o que acontece? Cada vez que você escreve o nome de alguém e coloca naquele caixotinho na Mesa, essas Entidades aqui são responsáveis por dar uma verificada nessa pessoa aqui, eles vão lá realmente, cada vez que você botar o nome lá, eles vão lá, vão olhar e se tiver alguma necessidade eles trazem o espírito e passam aqui.
        Muito bem. O Comandante abre o trabalho, essa Mesa etérica é formada, começa, então, o trabalho de passarem os espíritos, vocês já observaram que fez ali um triângulo de seis pontas, né? O triângulo da evolução e da involução. Na verdade, é só uma representação, o trabalho, ele se faz com que a passagem dos espíritos desse plano para outro os eleva pra Deus, isso é o que? Evolução. Certa feita alguém me perguntou também se é possível alguém, num trabalho como esse, já que ele manipula corrente negativa, alguém pode prejudicar uma outra pessoa vibrando aqui. Isso não é possível. Porquê que não é possível? Eu vou contar uma historinha pra vocês, em uma das nossas encarnações em Katshimoshi, nós tínhamos o poder de, da magia, da magia quando ela vem pura do Céu, como Tia manipulava. Certa feita um grupo, em disputa com o outro, foram medir forças e um ficava vibrando e cortando a força e vibrando no outro. Não precisa dizer que foi um desastre, né? Pois bem.
        Com base nessa nossa história e conhecendo a nossa, a nossa transcendência, Pai Seta Branca tomou todas as providências para que isso não ocorresse novamente. Vocês já ouviram falar que existem duas forças básicas: a força centrífuga e a força centrípeta, não é assim? Pois bem. A Mesa, por ser um trabalho de manipulação de correntes, ela tem força centrípeta, ela puxa da periferia para cá, ela puxa as correntes de fora para dentro para serem manipuladas, ela não faz metáfora, correto? Deu pra entender? Pois bem.
        Os trabalhos iniciáticos têm força positiva, tem força centrífuga e centrípeta, se você tá num trabalho de, iniciático e vai alguém pedir a Deus, aquela força positiva, ela tá saindo lá, o que que tá acontecendo? A força tá saindo daqui pra lá, é força centrífuga. Deu pra entender ou tá muito confuso? Pois bem.
(Continua)
Adjunto Nelon Filho de Devas mestre Jorge Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário