terça-feira, 8 de março de 2011

O DOUTRINADOR





O DOUTRINADOR

Na nossa Doutrina, o médium que é consciente, vigilante e racional,sem incorporar, é denominado DOUTRINADOR. Sua fita tem o símbolo - a cruz -, seu colete e sua capa têm a cruz nas costas e, no escudo, existe um sinal de divisão que indica a sua capacidade de separar objetivamente os planos vibracionais, distinguindo o que é da Terra e o que é do Céu.

Sua mediunidade funciona com base no sistema nervoso central ativo, onde a vontade e a consciência predominam, assumindo o comando de seu sistema neurovegetativo.

O Doutrinador corretamente mediunizado se liga a seus Mentores e se torna receptivo dessas forças superiores, tornando-se polo emissor de energias positivas, vibrações que podem ser transmitidas por suas palavras, pela aplicação das mãos, pelo olhar e até mesmo pelo simples pensamento direcionado.

Diferente do doutrinador de outras correntes espiritualistas, o Doutrinador do Amanhecer tem seu plexo iniciático preparado pelo trabalho de Koatay 108, que buscou dar com sua atuação, a base científica do mediunismo utilizado em nossa Corrente, sendo, assim, a primeira passagem na Terra de uma falange de Doutrinadores encarnados com plexo iniciático. Assim, cabe ao Doutrinador, entre outras, as principais funções:

- Estudar, apreender, interpretar e conceituar a Doutrina do Amanhecer;

- Ter a responsabilidade de ser instrutor dos médiuns em desenvolvimento;

- Dar assistência e manter o controle de todo e qualquer trabalho de
incorporação, aprendendo a conhecer as entidades e agindo conforme a natureza daquele espírito que se apresenta;

- Conhecer todas as Leis, sabendo abrir e encerrar os trabalhos, bem
como ter capacidade para comandá-los;

- Aplicar corretamente o passe magnético nos Aparás, após a
incorporação, e nos pacientes;

- Buscar manter o equilíbrio e a harmonia ao seu redor, porque sabe que, com seu potencial mediúnico, tem condições para controlar um ambiente sem a necessidade de qualquer gesto.

No primeiro dia em que comparece para iniciar seu Desenvolvimento, o médium faz um teste para verificar o tipo de mediunidade de que é portador, momento em que toda a atenção deve ser dispensada aos Aspirantes, pois a tentativa de desenvolver a mediunidade de um Doutrinador nato como médium de incorporação, por seus plexos inferiores, leva a conseqüências imprevisíveis.

Uma das características da civilização atual é a confusão entre os planos vibracionais tão diferentes: o plano transitório da alma, que é produzida, como o corpo, a cada encarnação, e o plano transcendental do espírito, que é sempre o mesmo. Cada um desses planos se manifesta em nosso campo consciencional de modos totalmente diferentes, e o Doutrinador sabe como agir e interagir de forma objetiva em cada plano, fazendo disto a base de sua missão, isto é, transformando sua personalidade num instrumento de ação do seu espírito, de sua individualidade, exercendo plenamente suas funções mediúnicas, que visam a ligação dos Planos Superiores com a Terra.

Quando falamos da Doutrina do Amanhecer, vemos que ela se dedica à prática dos aspectos objetivos do Sistema Crístico, ligando seus campos vibracionais aos planos da Terra. Essa é a função do Doutrinador: agir dentro das Leis Crísticas para fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra.

Mesmo que tenha dificuldades para traduzir os Evangelhos, aprenderá através de sua mediunidade. Neste ponto reside toda a trajetória do médium Doutrinador. Se ele se dispuser a ser apenas um medianeiro, um intermediário de um Sistema vivo e atuante, exercendo plenamente o amor, a tolerância e a humildade, certamente se tornará um Doutrinador propriamente dito. Mas, se quiser apenas manter-se no plano de sua personalidade, preso a conceitos e preconceitos, submisso aos anseios da alma e do corpo, não será, jamais, um Doutrinador - apenas um médium desperdiçado.

O Doutrinador não tem outra escola que não seja a própria vida, suas lições pacientemente aprendidas no Templo, no lar, em seu local de trabalho material, na rua, enfim, onde estiver, aprendendo a aplicar o Sistema Crístico corretamente em cada acontecimento, o que significa decidir sobre a forma, a intensidade e a duração dessa aplicação.

Por isso é preciso que esteja, permanentemente, alerta e receptivo.

Alerta para poder perceber cada detalhe do fato, e receptivo para poder receber a orientação de seu próprio espírito. O Doutrinador não corre atrás da Doutrina. Atento, deixa que a Doutrina chegue até ele. Estabelece seu próprio programa, de forma a não conflitar com o seu padrão de vida, sua cultura e sua disponibilidade, e aprimora sua técnica, isto é, sua maneira de fazer as coisas.

O Doutrinador é o guardião do Apará, e por isso a sua responsabilidade é enorme no que diz respeito a mistificações e mensagens com interferências de Espíritos Inluz. Deve aprender a conhecer muito bem as incorporações, pois há inúmeros casos de Espíritos das Trevas que incorporam sem os sinais do sofredor (enrijecimento muscular, contração das mãos, etc.).

 - Acerca deste ultimo paragrafo, lembro o que numa mensagem bem recente, disse o nosso Grandioso Ministro Evalumo: 

- Responsabilidade, educação, ternura, carinho, atenção para esses meus filhos Sol, muita atenção quando esses filhos Lua, manifestam suas comunicações. Não vamos facilitar, vamos sim tolerar…

Deve saber lidar com as diversas classes de sofredores e obsessores, buscando aplicar sua doutrina corretamente, com amor e propriedade. 

A Doutrina do Amanhecer é uma Ciência, por isso é necessário que sejam aprendidas suas técnicas de trabalho. Nos menores gestos, desde o seu comportamento no Templo até na aplicação de chaves, passes magnéticos, enfim, em toda sua atividade nos trabalhos e rituais, está envolvida uma refinada técnica, que deve ser bem compreendida e aplicada pelo Doutrinador, para que seja eficaz e eficiente sua participação e, com isso, se sinta cada vez mais seguro.

JURAMENTO DO DOUTRINADOR

SENHOR! NESTA BENDITA HORA, VENHO PEDIR-TE A
PERMISSÃO PARA MELHOR CONDUZIR-ME NO TEU EXÉRCITO ORIENTAL!
ESTA ESPADA DE LUZ ENCORAJA-ME. CONDUZINDO MEU
ESPÍRITO À MESA REDONDA DA CORRENTE BRANCA DO ORIENTE
MAIOR...
SENHOR! NESTE INSTANTE SINTO-ME LIGADO ÀS FORÇAS
MAGNÉTICAS DO ASTRAL SUPERIOR, À CIÊNCIA DOS VETERANOS
ESPÍRITOS QUE EM BREVE ME TRANSPORTARÁ, INDUZINDO-ME O
ESPÍRITO DA VERDADE!
ESTA TAÇA QUE LEVO AOS LÁBIOS, COM O SABOR DE TODAS AS
VIRTUDES, O VINHO QUE, EM BREVE, CORRERÁ EM TODO O MEU CORPO,
ME TRANSPORTANDO, A TODOS OS INSTANTES O PODER DAS FORÇAS
MAGNÉTICAS DA PAZ, DO AMOR E DA SABEDORIA!
O GUME DESTA ESPADA, APONTADA AO MEU PEITO, É A
DEMONSTRAÇÃO VIVA DO QUE TE POSSO DAR! FIRA-ME, QUANDO MEU
PENSAMENTO SE AFASTAR-SE DE TI!
INGERI A TAÇA DO ESPÍRITO DA VERDADE, E NESTA TAÇA
IMPREGNEI TODO O EGOISMO QUE ME RESTAVA...
NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM!
Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário