sexta-feira, 25 de março de 2011

Alabá “Peço licença para entrar no seu Aledá”





Alabá quer dizer: “Peço licença para entrar no seu Aledá”.

O ano era 1985: como Príncipes Maias que éramos e diante do entusiasmo de estarmos nesta falange, aproveitamos a oportunidade de ir até a Clarividente; vencidos os obstáculos proporcionados pelos seus assistentes, finalmente estávamos diante dela; olhou-nos atentamente e depois disse: Gosto de vê-los assim bonitos!

Logo depois disse:

- Mário, Mário! Está chegando um trabalho novo!

-E que trabalho é esse Neiva? (respondeu O Mestre Tumuchy!)

-Alabá. Que quer dizer Deus na mesa! É um trabalho de cura que vai ajudar muito vocês!

Este curto diálogo terminou e depois de algum tempo, o corpo mediúnico estava para receber este trabalho. No início surgiram muitas versões sobre ele, inclusive com a participação obrigatória de Magos e Nityamas; outra que teria que pedir autorização ao Cavaleiro da lança vermelha para fazê-lo e por fim chegara à lei definitiva a qual até hoje estamos realizando.

Este trabalho deverá ser realizado durante os sete dias de lua cheia, sua participação deverá ser feita por centuriões, e todos os Mestres de indumentárias. Deverão ser compostos os pares da seguinte maneira:

-Ninfa Sol e Mestre Ajanã!

-Ninfa Lua e Doutrinadores!

A incorporação será de Pretos Velhos, Cavaleiros, Ministros deverão incorporar no Sanday de Tronos, as outras entidades de alta hierarquia como Tião, Guias missionárias em ritual próprio.

O Trabalho deverá ser executado nos Templos onde há corrente Mestra ativa para trabalhos cabalísticos ou iniciáticos. Até cabe uma reflexão ou observação sobre a Corrente Mestra ativa nos Templos.

Nossa doutrina é essencialmente uma concentração de forças para execução e manipulação de energias mediúnicas e espirituais. Ao abrir um Templo, é necessária toda uma cultura, um aviamento de
forças para que possa haver o início das atividades mediúnicas de um Templo.
O primeiro passo é o Trabalho especial, onde praticamente o Adjunto e sua Ninfa é todo o corpo mediúnico e que realiza maioria dos atendimentos. Pouco a pouco vão chegando mais componentes e o Adjunto, juntamente com seu Subcoordenador e o Trino Ajarã elevam a condição dos Templos para o segundo estágio, nesta oportunidade já há horário definido, abertura na pira com até três comandantes, junção evangélica etc. Portanto a corrente Mestra está ali. 
Porém sem condições de ser executado a nível iniciático, pois não existe o conjunto de médiuns suficiente para esta operação, o fato a corrente mestra ali existir, pois na fase do segundo estágio, já se faz a abertura ou invocação na Pira e os instrutores ensinam aos mestres em desenvolvimento que ao cruzar o templo de um lado para outro deve se abrir ao plexo para receber a energia da corrente mestra.

Mas vamos ver porque é necessária esta corrente ativa para que possa haver determinados trabalhos. Nossa corrente é evangélica e iniciática, mas o que é iniciática? – Muito bem... Em 1974 com o advento da Estrela Candente e anteriormente da formação do Mestrado, a Clarividente nos condicionou a manipular forças Cabalísticas. A Cabala segundo ela é o “Leito das forças decrescentes”, uma força iniciática é movimentada por Mestres que em seus plexos há uma cultura de forças iniciáticas, ou seja, estão eles com seus plexos em condições de manipulação de forças iniciáticas. Portanto, para que possa “existir”, “funcionar” determinados trabalhos é necessário que haja condições espirituais, ectoplasmáticas, mediúnicas em condições favoráveis para isso.

Segundo o realinhamento é necessário para que haja uma corrente mestra em funcionamento são necessários no mínimo oito comandantes no interior do templo e na sua abertura.

Outro fato interessante é porque o Alabá precisa ser realizado durante os sete dias de Lua Cheia? Assim como também a Anodização! E na Lua cheia os esquifes da estrela são preenchidos primeiramente pelos esquifes azuis.
No período da Lua cheia observamos alguns fenômenos interessante, como a desintegração dos Mayas onde as Amacês vinha de Capela para dar nos assistência. Portanto a força da Lua cheia, favorece, condiciona Melhor a movimentação das energias espirituais. 

Também no trabalho de Alabá existe condições especiais como a Guarda do representante do Cavaleiro da Lança Reino central, a invocação dos Cavaleiros da Luz, diante do implementar desta força os nossos queridos Pretos Velhos chegam para manipular esta força transcendental a qual temos direito. Não há passagem de sofredor, é um trabalho de energias puras que nos dá a possibilidade do reencontro destas nossas forças espirituais.  

O Alabá é um trabalho realizado por sete dias, no período da Lua cheia, a partir das 18 horas, tendo, como missão maior, a harmonia dos plexos dos pacientes pela concentração da força de Olorum  através da manipulação dos Pretos Velhos e a presença dos Cavaleiros da Luz, especialmente a do Lança Vermelha, da Cura Desobsessiva.

É uma emissão muito poderosa, que beneficia também mestres e ninfas que participam do trabalho, trazendo a harmonização de seus espíritos e a recuperação de seus plexos físicos.

Kazagrande

Sua realização é grandiosa, uma grande corte espiritual se desloca para atender mestres e ninfas, que de indumentária, incorporam suas entidades, buscando harmonizar e reequilibrar o plexo do pacientes. Dado a grandeza das energias manipuladas, da ausência de passagens de espíritos sofredores, pelo Reino de Zana representado nas indumentárias, pela invocação dos Cavaleiros da Lança e da Luz, o benefício aos mestres e ninfas, que participam, é uma “recarga” completa! Não há como sair de um trabalho de Alabá sem sentir sua tônica revigoradora, que traz paz e equilíbrio também ao plexo físico. As emissões e o grande deslocamento de energia espiritual, formam uma rede magnética que recolherá todos os vestígios negativos removidos durante a execução do trabalho.

O ritual consiste na formação de uma elipse no lado externo do templo, após as seis da tarde, na força da Lua Cheia, com cadeiras próprias, onde irão incorporar os ajanãs e ninfas. Os doutrinadores(as) realizam suas emissões e cantos de acordo com a chamada do comando, enquanto as entidades atendem aos pacientes, que neste período podem passar em mais de uma entidade, se assim desejarem. As informações completas da organização e comando estão no Livro de Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário