segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Partida Tia Neiva (2)



Salve Deus!
Meu irmão, minha irmã.
        Nossa Mãe Tia Neiva partiu já fez 32 anos, deixou para todos nós, um acervo riquíssimo que nenhum humano tem condição de avaliar.
Texto de Cármen Lúcia Zelaya:
        Apesar de lembrada hoje como médium clarividente, não há que se esquecer dos inúmeros papéis que assumiu ao longo de sua trajetória, em que enfrentou os preconceitos de sua juventude, quando se viu desamparada, viúva com quatro crianças pequenas, restando-lhe apenas sua vontade de lutar, o que era mais forte do que imaginava.
        Mulher à frente do seu tempo, atravessou o Brasil fazendo fretes, sendo uma das primeiras caminhoneiras profissionais do país. No despertar de sua mediunidade, pela incompreensão dos que a rodeavam, foi tida de louca à curandeira.
        Figurou entre os pioneiros na construção da Nova Capital, mas sua busca maior, então, não era a realização profissional; era, sim, a de encontrar-se consigo mesma.
        Já conscienciosa dos fenómenos que a cercavam, guiada pela Espiritualidade, não foram poucas as provações por que passou. Porém, seu espírito cigano tornava a lhe dizer que ainda não era o momento de fixar suas raízes.
        Mesmo com todo o seu amor pelos que a procuravam, entendia que o homem encarnado tende aos seus próprios interesses. E se estes fossem contrários às convicções de Neiva, ela partia, sempre em busca daquilo que vibrava em seu peito, mas que ainda não compreendia realmente o que era. Este livro nos conta da mulher por trás da reconhecida líder espiritual, aquela que sofreu, sorriu, lutou, aprendeu e, acima de tudo, amou.
Adjunto Nelon Filho de Devas Mestre Jorge Luis

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário