terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mestre Caldeira (4)



Salve Deus!
Meu irmão, minha irmã.
        Continuamos passando para si o acervo doutrinário, deixado pelo Adjunto Yumatã Mestre Caldeira.  Hoje a aula fala como e onde entra a energia no médium ao abrir o trabalho e da Estrela Candente, muito bem explicado pelo Mestre Caldeira.
“Também a preparação na Pira. Muita gente pensa, muita gente pensa que a energia pega no plexo”

“Aqui, safado, eu num falei pra você que é nas costas?”

“Pai Seta Branca sempre alertando: “São forças poderosas.” Aonde ele sempre falava que a Estrela Candente, aquela, aquelas Amacês, aquelas energias, é 10 vezes mais perigosa do que a arma pior que vocês tiverem na face da Terra”

        Toda vida os Instrutores ensinaram isso aos médiuns novos, nesse Amanhecer, toda vida foi assim, então, não tem como hoje cê dizer que num precisa, uai! Num é assim?
Mestre Caldeira:
        Também a preparação na Pira. Muita gente pensa, muita gente pensa que a energia pega no plexo, num é, é nas costas, por isso que nós, ao terminarmos a preparação colocamos as mãos nas costas. Lá, de frente o Farol Mestre nós abrimos o plexo, continuamos com a mão pra trás e lá embaixo nós abrimos.
        Uma época eu teimava com a Tia porque, eu teimei muito nesse Amanhecer, hoje se eu for, eu tenho vergonha de falar pra vocês o que eu já falei pra Pai Seta Branca, pra Tia naquele tempo, mas, era todo mundo, era assim mesmo, num tinha jeito não, nós éramos animais, na realidade. Então, a gente tava ali, a Tia falava assim: “Olha, meu filho, tá vendo? Eu tô vendo as energias projetando nas costas daquele médium que tá fazendo a preparação.” Eu dizia assim: “Tia, a energia num projeta num é no plexo?” Ela dizia: “Né, não, meu filho, é nas costas.” Eu dizia: “É no plexo, porque o médium coloca a mão lá, faz a preparação.” Ela falou: “Não, senhor! E eu vou te provar que não é, que é nas costas.” Tá bom.
        Quando é um dia tinha, nós tínhamos um médium que chamava Oliveirinha, que tinha uma maquininha safada, ruinzinha, naquele tempo também num tinha nada esses material mais sofisticado como tem hoje, uma maquininha sem vergonha que ele tinha assim, tava ali, a Tia tava ali perto do Cristo e os médiuns fazendo a preparação, ela falou assim: “Ô, meu filho, tira uma foto ali e dá pro Caldeira.” Eu tenho essa foto lá, bateu e tá a energia projetada no escudo do Mestre, nas costas.
        Aí ela pegou a foto e falou: “Aqui, safado, eu num falei pra você que é nas costas?” era assim. Né?
        Teve uma vez, naquele tempo era desse jeito, teve uma vez que o Beto, o Beto, filho dela, tava doutrinando um espírito e o espírito falou: “Eu num vou não.” Ele largou pra lá e sentou lá longe, falou: “Por mim, cê num tá incorporado em mim, que se lasque, cê fica aí três dias, que me importa.” Beto falou isso, a Tia incorporada lá, ele largou ela lá, doutrinando, largou lá e foi e sentou lá longe, sabe? E falou pra ele: “Se você num quiser ir, cê num vai, que me importa, cê num tá incorporado em mim, por mim...”
        Era assim, a doutrina assim, doida, gente, naquele tempo. Porquê? Porque nós não tínhamos ensinamento nenhum. Aí, foi que foi trazendo do Céu como era, as palavras, o que precisava ser orientado, foi, nós fomos recebendo devagarinho e fomos, eu acho que nós fomos desenvolvendo, era o nosso Desenvolvimento então. Desenvolvemos, graças a Deus!
        Veja bem que só veio a Iniciação em 73, porque nós não tínhamos condição de iniciar antes, se nós iniciássemos antes nós formávamos uma guerra, porque ninguém, ninguém tinha noção de nada, éramos animais, era um perigo, né? 73, então, veio a Iniciação, que foi iniciado 108 Doutrinador. Graças a Deus! E, a partir daí nós fomos, então, já dosando a nossa maneira de agir, fomos compreendendo, fomos recebendo os nossos ensinamentos, no dia a dia, Tia com aquela luta medonha, quando a gente tinha uma dúvida assim que, ela incorporava algumas entidades e a gente ia se esclarecendo, ia, até chegarmos, quando Pai João incorporou uma época lá e falou e chamou o Nestor e disse: “Vamos fazer um livro do pode e num pode.” Né? Que aí foi que veio o Livro de Lei e foi que veio o, aquele Manual de Desenvolvimento, Manual de Instrução, vamos dizer assim.
        E aí nós baseamos nesse Manual de Instrução, coisas que estava certa com aqueles ensinamentos que nós tínhamos. Dentro daquele segmento, nos foi tudo explicado e, graças a Deus, nós chegamos a essa condição de, em 1976, então, foi nos dada a condição de formarmos o Mestrado. É tão interessante que Pai Seta Branca, ele queria fazer o Mestrado em 1976, os Adjuntos e tal, mas, os nossos, como nós assimilamos a doutrina, nós assimilávamos a doutrina numa condição muito precária ainda, como Mestres. Aí eles deixaram passar mais dois
anos e em 78, então, veio a Consagração dos Adjuntos e componentes, né? Formando, então, os Adjuntos neste Amanhecer.
        Dois anos depois, mas, Primeiro de Maio de 76 chegaram as Amacês na Estrela Candente, as Cassandras de forças e todo aquele poder, as energias ligando a cabeça do médium o outro no esquife. Eu tenho esse áudio lá em casa, que veio em 1976 e o Pai Seta Branca sempre alertando: “São forças poderosas.” Aonde ele sempre falava que a Estrela Candente, aquela, aquelas Amacês, aquelas energias, é 10 vezes mais perigosa do que a arma pior que vocês tiverem na face da Terra. E nós perguntávamos, ficávamos assim pensando, porque a arma mais perigosa que nós temos é a bomba atômica, né?
        Então, porquê? Porque aquela Estrela, ela integra, reintegra e desintegra, é um poder absoluto, tudo pra passagem de um espírito que, nossa Rainha de Sabá ficou 400 anos num albergue tentando evoluir um Vale da Sombra e num conseguiu. Porquê que ela não conseguiu? Porque faltava o magnético animal, num tinha o magnético animal. Quando, quando o Ministro Janatã assumiu o poder da Estrela Candente, ela veio trabalhar com ele, é por isso que nós temos a prece de Sabá quando nós deitamos no esquife, porque são almas gêmeas. E só agora eles se encontraram então, neste Amanhecer, neste compromisso, nesta missão, em Cristo Jesus.
        Então, Mestres, todas as nossas coisas têm uma razão de ser, como nós podemos manipular todo este poder, toda esta força na lei do amor, na lei do auxílio e servindo as Legiões. Se você parar pra pensar você vai ver que uma Estrela Candente, aquela força, ela vai para o Reservatório Universal. Quando o médium vem entregar a energia na, no Templo, fica um Mestre ali, de frente a Pira, que representa o Canal Vermelho, porque aqueles espíritos que passam ali, depois da, quando você faz a entrega ele vai para um lugar chamado Umbral, é como se fosse uma prisão, porque são espíritos perigosos, são monstros. Aquele Mestre que fica ali em frente à Pira, ele vai mentalizando e eles vão recebendo uma parcela daquela força para a cura deles, a outra parte vai pro Reservatório Universal pra que seja levada aonde fizer a vontade de Deus Pai Todo Poderoso. Só Deus sabe pra onde vai, a outra parte fica no Templo, uma pequena parte fica no Templo e você ganha pelo seu trabalho, você ganha em bônus pelo que você fez durante a sua consagração na Estrela. Esse é que é o trabalho da Estrela Candente, que depois nós vamos botar no quadro nas próximas, outras palestras pra frente, nós vamos colocar aqui no quadro e explicar como funciona cada Amacê, o porquê e o nome de cada uma e como elas funcionam no decorrer do trabalho e o que que acontece. Salve Deus!
        Tá certo, meus irmãos?
(Continua)

Adjunto Nelon Filho de Devas mestre Jorge Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário