quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comunicação nos tronos





Salve Deus!

Meus irmãos, no meu texto anterior, pedi para que não houvesse quezílias e julgamentos de ações por parte deste ou daquele irmão. Também tive o cuidado de dizer que todos sem exceção estávamos aprender esta maravilhosa DOUTRINA.

Agora o que eu queria pedir é que Doutrinador estivesse mais firme, mais atento, principalmente nos trabalhos onde haja comunicação, principalmente tronos, que fizessem uma maior filtragem das mensagens que são dadas, lembrando que na nossa placa de emplacamento tem o símbolo de dividir. É essa a nossa principal missão, saber o que é do céu, ou o que é da terra. O que é luz ou o que é inluz. Nunca esquecendo que as mensagens que passam são de nossa inteira responsabilidade. Não vamos culpar o médium de incorporação, porque ele está de olhos fechados e semi-inconsciente.

Vamos meus irmãos lembrar que aquele paciente que se senta ali, nos tronos, ele vai confiar a sua vida em nós. Isto é muito sério.

ESTE TRABALHO É A VERDADEIRA LEI DO AUXÍLIO, É A CARIDADE TRANSCENDENTAL, É UM TRABALHO DESOBSESSIVO E DE COMUNICAÇÃO. ALI, A TIA NEIVA DIZIA QUE VOCÊ ESTÁ TIRANDO UM OBSESSOR CAPAZ DE DESAJUSTAR O PACIENTE E ÀS VEZES TODA A SUA FAMÍLIA. É UMA DÁDIVA DIVINA. É A MAIOR LEI DE AUXILIO QUE EXISTE NESTE UNIVERSO.
Adjunto Yumatã mestre Caldeira

Meus irmãos, se fosse possível, não teria Comunicação nessa Corrente. A Comunicação, ela é maravilhosa, é uma Bênção Divina, mas ao mesmo tempo, ela é muito perigosa, e um Médium sem escrúpulos, um Médium sem Moral, ele pode destruir muitas pessoas, muitas Famílias com Comunicação.

Meus irmãos e meus Mestres, a gente analisa a Comunicação não pelo nome da Entidade, nem pela Classificação do Aparelho que está incorporado, nem pela Classificação do Doutrinador que está com aquele Médium de Incorporação.

A gente analisa a Comunicação pelo seu resultado. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer? Pelo resultado meus irmãos!

Nunca comam “gato por lebre”. Não deixem os Espíritos fazerem os senhores de “trouxas”, passarem os senhores para trás, porque eles sabem fazer isso, e o fazem muito bem feito. É a função deles, eles estão na Lei deles. Para eles seria errado se não fizessem.

Agora eu lhes pergunto: Como que um Doutrinador, um Apará, podem ajudar um Espírito desses, se serve de instrumento para ele? Vocês estão entendendo o que eu quero dizer?

Eles são muito subtis, eles começam com determinadas Comunicações, que os Senhores ficam mais ou menos assim em dúvida “Será?”. Mas eles conhecem muito também a fraqueza humana, onde eles podem tocar, na vaidade, no orgulho, na inveja, na cobiça, e por ali meus irmãos, vão se infiltrando, e logo, logo, aqueles que vão na sua conversa são presas fáceis, estão ali fornecendo sua Energia para alimentá-los, e serem às vezes terríveis instrumentos manejados por esses Espíritos.

A Mediunidade meus irmãos, é uma faca de dois gumes. Logo no início das nossas Reuniões, eu os alertei disso. Se o Médium não exercer a Mediunidade com Honestidade, com Amor, mais cedo ou mais tarde ele pode passar por uma triste experiência dessas.

Não tem Título, não tem tempo de Corrente, nada disso. Por isso Mestres, em CRISTO JESUS, quando receber uma Comunicação, procurem analisá-la, antes de tomar qualquer atitude. Procurem ver se uma Entidade de Luz pode dizer determinadas coisas.

O Espírito de Luz meus irmãos, ele jamais vai interferir na vida de alguém, Ele pode te dar uma orientação, Ele pode te dar uma Pista, Ele pode te dar uma Intuição, mas jamais Ele vai dizer o seguinte:

“ – Faça isso, faça aquilo, largue Fulana, pegue Ciclana, largue Fulano, pegue Ciclano...” – E assim por diante – “ – Venda essa casa, compre outra, não vai morar nesse lugar, vai em outro...”

Isso não é de Espírito de Luz, porque há algo que é muito respeitado pelas Entidades Iluminadas, que é o nosso Livre Arbítrio.

E nós meus irmãos, que estamos sempre na luta, na busca de ajudar estes nossos irmãos, muito cuidado, porque o nosso objetivo é com muito Amor, com muito Respeito, com muito Carinho, levar a Mensagem de Nosso Senhor JESUS CRISTO, levar essa Energia de nosso Plexo Físico, manipular essa Energia em seu benefício, em seu auxílio. Esse que é o compromisso do JAGUAR.

(Aula do Trino Arakén)

 
Uma faixa magnética não passa pelo médium de incorporação sem a puxada do Doutrinador ou sem o devido consentimento do mesmo. O Doutrinador iniciado é mais útil ao trabalho do que mesmo os próprios guias, que, para terem um trabalho eficiente, o fazem com as ordens dos Doutrinadores, aos quais respeitam e acatam. O médium de incorporação é um simples instrumento. Ele não tem, absolutamente, condições de fazer um trabalho perfeito ou dar uma comunicação perfeita sem a presença e cuidados de um Doutrinador. Nos meus olhos de clarividente, não vejo condições curadoras sem esta perfeita manipulação de forças e de ectoplasmas. Existem muitas comunicações perfeitas entre nós, graças a Deus! Temos médiuns perfeitos! Quando o médium se mostra com toda euforia para a incorporação, começam a se esgotar suas energias, e sua comunicação fica perigosa porque seu ectoplasma entra em decadência, não mantendo uma conjunção com o Doutrinador. A função dos espíritos que labutam no nosso trabalho profissional é conjugar os ectoplasmas para a realização de curas. O médium que recebe espíritos sem qualquer disciplina própria poderá acertar uma profecia, porém aqui tratamos com profissionais e, como tal, exigimos essa disciplina. O Espiritismo ainda não se difundiu, conforme meus olhos de clarividente registram, justamente por causa desta falta de disciplina. Os meios de manipulação de forças nos trabalhos são propícios à perfeição, dependendo unicamente da humildade e disciplina de cada médium. Se um médium incorporar sem disciplina, seu Doutrinador poderá ser chamado à atenção, severamente, por mim!” (Tia Neiva, 7.5.74)

Nenhum comentário:

Postar um comentário