segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Arcano




Salve Deus!

Graças a Deus, muitos dos nossos mestres receberam a consagração de Arcanos, no ano passado em 2012.
(SALVE DEUS! OH JESUS! SEGUINDO O ROTEIRO DESTE MEU SACERDÓCIO, VENHO RECEBER A MINHA CONSAGRAÇÃO. CONSAGRA-ME SENHOR..).

Foi quando o Templo Evalumo recebeu também a Corrente Mestra. Houve muita realização, mas também o assumir de muita responsabilidade.
(NESTE INSTANTE ME SINTO CONSAGRADO, PELA FORÇA DOS ENCANTOS DO AMANHECER, E DE OMBROS ERGUIDOS, SEGUIREI MINHA JORNADA…).

Nesse ano de consagrações de Arcanos, me lembro de um mestre recém consagrado com a classificação de Arcano, perguntar numa reunião para Arcanos, o que significava ser “Um Arcano”. A resposta que obteve foi…Muita responsabilidade, estar presente nos dias de trabalho e ter muita conduta.
(SALVE DEUS! MINHA MÃE CLARIVIDENTE! JURO SEGUIR O TEU ROTEIRO NESTA CAMINHADA PARA UM RICO III MILÊNIO, DOUTRINANDO, EMANANDO E CURANDO, TRANSFORMANDO A DOR NO CAMINHO DE NOSSA EVOLUÇÃO...).

O saudoso Adjunto Yumatã mestre Caldeira, dizia que um Adjunto Arcano, deveria ser um mestre sem vaidade, sem prepotência e com muita responsabilidade.
O Trino Tumuchy dizia que “Muitos são chamados a uma consagração, mas nem todos são consagrados”.

(ACABO DE RECEBER DE MINHA MÃE CLARIVIDENTE, ESTE SACERDÓCIO, QUE ME CONFIRMARÁ O TÍTULO DE SÉTIMO RAIO ADJURAÇÃO ARCANOS RAMA 2.000, E FORÇA SE FARÁ DENTRO DE MIM, PARA QUE POSSA CUMPRIR OS ENCANTOS DO AMANHECER).

Segundo o Mestre Sol Trino Tumuchy, os Ministros dos Arcanos nunca estiveram encarnados, e os Arcanos tem o compromisso com o universo. Ainda desconhecemos os poderes e ou a força de um Mestre Arcano, e como uma espada voltada contra o próprio peito, como Arcano deverás estar acima do bem e do mal.
(CUIDAREI COM RESPEITO, DESTA SETA IMACULADA QUE CULTIVASTE EM TEU SEIO, HÁ 20 ANOS, PARA ME FAZER ADJUNTO KOATAY 108. EU, MESTRE JAGUAR DESTA CONGREGAÇÃO, A TUA BENÇÃO MINHA MÃE! COM TERNURA PROMETO! NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM).
Ser um Mestre, que não divide, não mata ilusões de outros, embora como disse Tia Neiva, que o Arcano fica onde quer, sua classificação não lhe delega poderes para ser melhor que outros, mas pelo contrário, ser humilde  manso de coração. Quando seus tutelados saem de sua conduta doutrinária ou de seu compromisso doutrinário eles se afastam!
Há relatos que Tia Neiva comentou de mestres Adjuntos que saíram de sua missão ou conduta e seus Ministros se afastaram de seus Mestres! Ela não sabia informar se o  mesmo Ministro voltaria com o mesmo Mestre!
(JESUS, QUE O MEU SOL INTERIOR NÃO SE AFASTE DO TEU. RESPLANDEÇA SEMPRE A LUZ DA CARIDADE E DO AMOR. QUE A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE ENCONTRE ACESSO EM TODO MEU SER. CONFIANTE NOS PODERES DOS GRANDES INICIADOS, NÃO ME FALTARÁ O RAIO RESPLANDECENTE DOS RAMISÉS E AMON-RÃ. RAIO DE ARAKÉN! PODER DE ATON! ORÁCULO DE SIMIROMBA! AQUI DE JOELHOS ME PROSTRO A TEUS PÉS, SEGURO PELOS LAÇOS DA ALTA MAGIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NA ESPERANÇA DE UMA NOVA ERA).
Em uma trajetória inversa perdeu este Mestre o direito de errar. Suas palavras e suas consagrações tem um peso que somente pode ser avaliada por suas ações.

Também há relatos de que quando Tia Neiva classificou o primeiro grupo de Arcanos, havia um pedido para que sempre houvesse um deles no interior do Templo Mãe. E também que evitasse trabalhar nos Tronos.

Quando o Mestre Janatã, fazia as escalas da Estrela candente e do quadrante, orientava que no ritual do quadrante, não se dava missão a esses Mestres, baseado num trecho:  “O Arcano fica onde quer”

Não há como analisar o especto das classificações e as faixa cármica, as classificações caminham paralelos ao resgate cármicos e dividas transcendentais e, nisso está implicito as cobranças espirituais.
(OH JESUS! NESTA BENDITA HORA, QUE AS FORÇAS SE MOVIMENTAM PARA A CONSAGRAÇÃO DESTE MEU SACERDÓCIO. EU, O MENOR DOS TEUS SERVOS, PONHO EM TUAS MÃOS, OS MEUS PENSAMENTOS E TODO O MEU AMOR, PARA QUE A FORÇA SUPREMA DO MESTRE JAGUAR, POSSA DOMINAR TODO MEU SER. JESUS! REMONTANDO SÉCULOS, CHEGO ATÉ AQUI, PARA CUMPRIR AS LEIS DO AMANHECER).
O juramento. Ninguém é obrigado a Jurar, mas se Jurou...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como foi que a nossa Mãe e mentora Tia Neiva, escolheu o local aonde instalaria o “Vale do Amanhecer”.





Como foi que a nossa Mãe e mentora Tia Neiva, escolheu o local aonde instalaria o “Vale do Amanhecer”.


História recolhida do livro “Memórias de um seguidor de Tia Neiva”.

 
José Mandão

Outro grande seguidor de Tia Neiva, conhecido

pelo nome de José Mandão, acompanhou Tia Neiva

desde a Serra do Ouro, em Goiás, até Taguatinga-

DF. Ele plantava hortaliças, verduras, arroz, milho e

mandioca para o sustento até esta data, e encontra-

se morando no Vale do Amanhecer, Jaguar Sol.

Foi ele que Tia Neiva pediu para localizar uma área

para o templo, saiu com o carro de Tia, uma Kombi,

ano 1972, nas imediações de Planaltina, ao passar

na ponte Rio Pipiripau, o carro quebrou e ele teve

que retornar. Ele voltou a Taguatinga, foi quando Tia

Neiva disse “Meu filho encontrou o local que pedi?”,

“Tia eu parei no Rio Pipiripau, foi quando a Kombi

enguiçou, tive que voltar”, “Meu filho, então é lá

que vou acampar, em frente ao portão de entrada do

Vale do Amanhecer, a Terra Sagrada, Salve Deus!”

Palavras de Raul Zelaya no comando da Estrela Candente

15/11/2004 às 14 horas, Salve Deus!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comunicação nos tronos





Salve Deus!

Meus irmãos, no meu texto anterior, pedi para que não houvesse quezílias e julgamentos de ações por parte deste ou daquele irmão. Também tive o cuidado de dizer que todos sem exceção estávamos aprender esta maravilhosa DOUTRINA.

Agora o que eu queria pedir é que Doutrinador estivesse mais firme, mais atento, principalmente nos trabalhos onde haja comunicação, principalmente tronos, que fizessem uma maior filtragem das mensagens que são dadas, lembrando que na nossa placa de emplacamento tem o símbolo de dividir. É essa a nossa principal missão, saber o que é do céu, ou o que é da terra. O que é luz ou o que é inluz. Nunca esquecendo que as mensagens que passam são de nossa inteira responsabilidade. Não vamos culpar o médium de incorporação, porque ele está de olhos fechados e semi-inconsciente.

Vamos meus irmãos lembrar que aquele paciente que se senta ali, nos tronos, ele vai confiar a sua vida em nós. Isto é muito sério.

ESTE TRABALHO É A VERDADEIRA LEI DO AUXÍLIO, É A CARIDADE TRANSCENDENTAL, É UM TRABALHO DESOBSESSIVO E DE COMUNICAÇÃO. ALI, A TIA NEIVA DIZIA QUE VOCÊ ESTÁ TIRANDO UM OBSESSOR CAPAZ DE DESAJUSTAR O PACIENTE E ÀS VEZES TODA A SUA FAMÍLIA. É UMA DÁDIVA DIVINA. É A MAIOR LEI DE AUXILIO QUE EXISTE NESTE UNIVERSO.
Adjunto Yumatã mestre Caldeira

Meus irmãos, se fosse possível, não teria Comunicação nessa Corrente. A Comunicação, ela é maravilhosa, é uma Bênção Divina, mas ao mesmo tempo, ela é muito perigosa, e um Médium sem escrúpulos, um Médium sem Moral, ele pode destruir muitas pessoas, muitas Famílias com Comunicação.

Meus irmãos e meus Mestres, a gente analisa a Comunicação não pelo nome da Entidade, nem pela Classificação do Aparelho que está incorporado, nem pela Classificação do Doutrinador que está com aquele Médium de Incorporação.

A gente analisa a Comunicação pelo seu resultado. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer? Pelo resultado meus irmãos!

Nunca comam “gato por lebre”. Não deixem os Espíritos fazerem os senhores de “trouxas”, passarem os senhores para trás, porque eles sabem fazer isso, e o fazem muito bem feito. É a função deles, eles estão na Lei deles. Para eles seria errado se não fizessem.

Agora eu lhes pergunto: Como que um Doutrinador, um Apará, podem ajudar um Espírito desses, se serve de instrumento para ele? Vocês estão entendendo o que eu quero dizer?

Eles são muito subtis, eles começam com determinadas Comunicações, que os Senhores ficam mais ou menos assim em dúvida “Será?”. Mas eles conhecem muito também a fraqueza humana, onde eles podem tocar, na vaidade, no orgulho, na inveja, na cobiça, e por ali meus irmãos, vão se infiltrando, e logo, logo, aqueles que vão na sua conversa são presas fáceis, estão ali fornecendo sua Energia para alimentá-los, e serem às vezes terríveis instrumentos manejados por esses Espíritos.

A Mediunidade meus irmãos, é uma faca de dois gumes. Logo no início das nossas Reuniões, eu os alertei disso. Se o Médium não exercer a Mediunidade com Honestidade, com Amor, mais cedo ou mais tarde ele pode passar por uma triste experiência dessas.

Não tem Título, não tem tempo de Corrente, nada disso. Por isso Mestres, em CRISTO JESUS, quando receber uma Comunicação, procurem analisá-la, antes de tomar qualquer atitude. Procurem ver se uma Entidade de Luz pode dizer determinadas coisas.

O Espírito de Luz meus irmãos, ele jamais vai interferir na vida de alguém, Ele pode te dar uma orientação, Ele pode te dar uma Pista, Ele pode te dar uma Intuição, mas jamais Ele vai dizer o seguinte:

“ – Faça isso, faça aquilo, largue Fulana, pegue Ciclana, largue Fulano, pegue Ciclano...” – E assim por diante – “ – Venda essa casa, compre outra, não vai morar nesse lugar, vai em outro...”

Isso não é de Espírito de Luz, porque há algo que é muito respeitado pelas Entidades Iluminadas, que é o nosso Livre Arbítrio.

E nós meus irmãos, que estamos sempre na luta, na busca de ajudar estes nossos irmãos, muito cuidado, porque o nosso objetivo é com muito Amor, com muito Respeito, com muito Carinho, levar a Mensagem de Nosso Senhor JESUS CRISTO, levar essa Energia de nosso Plexo Físico, manipular essa Energia em seu benefício, em seu auxílio. Esse que é o compromisso do JAGUAR.

(Aula do Trino Arakén)

 
Uma faixa magnética não passa pelo médium de incorporação sem a puxada do Doutrinador ou sem o devido consentimento do mesmo. O Doutrinador iniciado é mais útil ao trabalho do que mesmo os próprios guias, que, para terem um trabalho eficiente, o fazem com as ordens dos Doutrinadores, aos quais respeitam e acatam. O médium de incorporação é um simples instrumento. Ele não tem, absolutamente, condições de fazer um trabalho perfeito ou dar uma comunicação perfeita sem a presença e cuidados de um Doutrinador. Nos meus olhos de clarividente, não vejo condições curadoras sem esta perfeita manipulação de forças e de ectoplasmas. Existem muitas comunicações perfeitas entre nós, graças a Deus! Temos médiuns perfeitos! Quando o médium se mostra com toda euforia para a incorporação, começam a se esgotar suas energias, e sua comunicação fica perigosa porque seu ectoplasma entra em decadência, não mantendo uma conjunção com o Doutrinador. A função dos espíritos que labutam no nosso trabalho profissional é conjugar os ectoplasmas para a realização de curas. O médium que recebe espíritos sem qualquer disciplina própria poderá acertar uma profecia, porém aqui tratamos com profissionais e, como tal, exigimos essa disciplina. O Espiritismo ainda não se difundiu, conforme meus olhos de clarividente registram, justamente por causa desta falta de disciplina. Os meios de manipulação de forças nos trabalhos são propícios à perfeição, dependendo unicamente da humildade e disciplina de cada médium. Se um médium incorporar sem disciplina, seu Doutrinador poderá ser chamado à atenção, severamente, por mim!” (Tia Neiva, 7.5.74)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013




Meus irmãos, como é tão interessante e importante, a nossa Doutrina, a Doutrina do Vale do Amanhecer.
Vestimos um uniforme, e lá vamos nós cumprir mais uma jornada na Lei do Auxilio, no pronto socorro universal, que é a casa do nosso Pai, o Simiromba de Deus, Pai Seta Branca.
Aprendemos nas aulas, que assim que chegamos à porta do Templo, deixemos a nossa personalidade lá fora e entremos com a nossa Individualidade.
Mas… Acontece que o normal, é fazermos precisamente o contrário.
Vamos passar pelo nosso irmão, e baixamos a cabeça, ou olhamos para o lado. E nem o Salve Deus, damos.
Participamos de uma mesa ou outro trabalho, e reparamos que aquele nosso irmão não faz bem a elevação, não faz bem a doutrina ou a limpeza da áurea do apará. E nem sequer sabe dar um passe magnético.
Enfim nós sabemos tudo, nunca nos engamos, somos uns verdadeiros catedráticos da Doutrina.
O mestre Jesus, dizia que era mais fácil ver um “cisco” no olho do nosso irmão que uma “trave” no nosso. Como Sempre Ele tem razão.
Aprendemos é verdade, nas aulas do Trino Arakén mestre Nestor, que devemos ser rigorosos e firmes nos nossos trabalhos. Que devemos ser profissionais da Doutrina. Nossa Mãe Koatay 108 Agla, dizia que somos cientistas.
Mas eu interrogo-me. Como se pode ajudar o nosso irmão paciente, o nosso irmão desencarnado, se não conseguimos sequer olhar nos olhos do nosso irmão? Companheiros da Doutrina, pertencendo ao mesmo Povo.
Pode até ser o mestre mais tolerante, do Templo. Se alguém lhe calcar a unha de dedo mais pequeno do pé, vem logo ao de cima o seu Espírito Espartano, sua transcendência Esparta… Ó meu Pai como temos tanto para aprender (incluindo eu).
Já ouvi por mais de uma vez o nosso grandioso Ministro Evalumo, dizer nas suas bençoes mensais, que nós não sabemos nada. Nós todos sem excepção.
E que estamos todos também a aprender a gatinhar na Doutrina. Os mentores nos tronos dizem a mesma coisa.
Mas mesmo assim criticamos o nosso irmão.
Isto é muito sério meus irmãos. Não estamos todos juntos por acaso, porque nada é por acaso. Somos uma tribo (jaguares) e como tal já estivemos juntos em outras encarnações. Assim sendo, é normal os ajustes e reajustes entre nós.
A causa e o efeito. A causa em outras vidas, que deu o motivo o efeito nesta encarnação.
Então meus irmãos, vamos aproveitar esta grandiosa oportunidade e olhar de frente para o nosso irmão. Vamos deixar-nos de mesquinharias e quezílias e saudar nosso irmão sempre que passemos por ele, com o Salve Deus!
Trino Tumuchy mestre Mário Sássi, nas suas aulas de evangelização, ensinava que nos devemos amar todos uns aos outros. Nossa Mãe e mentora Tia Neiva, dizia que queria o amor de Reily e Dubaly.
Quando nos respeitarmos cada um nós, nossos Mentores vão ficar muito felizes e o nosso Pai Seta Branca, vai sorrir.

Abraços meus irmãos e que o Pai Seta Branca abençoe cada um de vós.

Os CABOCLOS e as CABOCLAS

são espíritos de grande poder desobsessivo, portadores de forças da raiz da Atlântida, que se apresentam na roupagem de índios e índias, aplicando forças nativas, fazendo sua manipulação com gestos vigorosos, dando pancadas no peito para activar a circulação sanguínea através da elevação do batimento cardíaco, o que aumenta a emissão ectoplasmática, desintegrando as correntes negativas, trabalhando na limpeza das auras dos pacientes, descarregando partículas ou resíduos que possam ter escapado dos demais trabalhos, razão pela qual a passagem pelos Caboclos - a Linha de Passes - é a última etapa por onde passam os pacientes no Templo.
Para o Emplacamento só não é permitido o nome de Caboclo Sete Flechas.
Quando o Caboclo alcança uma consagração, torna-se um Cavaleiro de Oxosse.

É esta a manipulação de Caboclos da nossa doutrina.

...Fazendo sua manipulação com gestos vigorosos, dando pancadas no peito para activar a circulação sanguínea através da elevação do batimento cardíaco, o que aumenta a emissão ectoplasmática, desintegrando as correntes negativas.

Limpando e descarregando as partículas ou resíduos que possam ter escapado dos trabalhos por onde tenha passado o paciente.

Trabalhando na limpeza das auras dos pacientes, descarregando partículas ou resíduos que possam ter escapado dos demais trabalhos, razão pela qual a passagem pelos Caboclos - a Linha de Passes - é a última etapa por onde passam os pacientes no Templo.


 
 
 
SALVE DEUS!

MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 23/09/2013

VAMOS FAZER UM RETIRO E CONTAMOS COM A PERTICIPAÇÃO DE TODOS OS QUE TIVEREM DISPONIBILIDADE.

NO FINAL DO RETIRO

VAMOS TER MAIS UM TRABALHO DE “SESSÃO BRANCA”.
Imagem intercalada 1





SALVE DEUS!

TEMPLO EVALUMO

SERVE O PRESENTE, PARA INFORMAR TODOS OS MÉDIUNS E PACIENTES DE QUE NO PRÓXIMO SÁBADO 21/09/2013 HÁ ALABÁ